Beatriz Cunha estreia na Copa Brasil

Postado por: André Palma Ribeiro

A atleta paralímpica do Avaí na modalidade de tiro esportivo, Beatriz Dias da Cunha, 45 anos, participa a partir desta quinta-feira (18), em Brasília, da 1ª Copa Brasil de Tiro Esportivo. Esta é a primeira competição com a camisa do Leão desde que acertou a parceria com o clube.

Beatriz, que também representa a Aflodef, é treinada por Antônio Reginaldo da Silva e já participou de várias competições internacionais defendendo a seleção Brasileira. A última foi a Copa do Mundo, na Alemanha, em 2014.

Natural de Barretos (SP), Beatriz é atleta da modalidade de tiro esportivo desde 2008. Disputa as provas de tiro pistola de ar 10 metros, pistola esporte 25 metros e pistola livre 50 metros.

Antes teve uma experiência com a natação, mas foi no tiro que ela se realizou como atleta. Nasceu com mielomeningocele, uma malformação congênita da coluna vertebral que afetou os membros inferiores.

Hoje está restrita a cadeira de rodas, pois lesionou o joelho e ficou sem mobilidade.

“Estou feliz com o apoio do Avaí, e com esta parceria. Espero conquistar bons resultados para destacar o nome do clube”, disse Beatriz, que tem índice paraolímpico e estará nos Jogos Paralímpicos, em agosto, no Rio de Janeiro.

20160216 Beatriz Cunha atleta paralímpica de Tiro FOTO Alceu Atherino (4)

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Edital de Convocação: Reunião Extraordinária, 04 de agosto de 2025

O Presidente do Conselho Deliberativo do Avaí Futebol Clube, no uso de suas atribuições e na forma do artigo 39,

Confira o Guia da partida diante do Remo-PA, pela 18ª rodada da Série B 2025

Já está disponível o Guia da Partida para a disputa diante do Remo-PA, válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro

23/07/2025