A atleta paralímpica do Avaí na modalidade de tiro esportivo, Beatriz Dias da Cunha, 45 anos, participa a partir desta quinta-feira (18), em Brasília, da 1ª Copa Brasil de Tiro Esportivo. Esta é a primeira competição com a camisa do Leão desde que acertou a parceria com o clube.
Beatriz, que também representa a Aflodef, é treinada por Antônio Reginaldo da Silva e já participou de várias competições internacionais defendendo a seleção Brasileira. A última foi a Copa do Mundo, na Alemanha, em 2014.
Natural de Barretos (SP), Beatriz é atleta da modalidade de tiro esportivo desde 2008. Disputa as provas de tiro pistola de ar 10 metros, pistola esporte 25 metros e pistola livre 50 metros.
Antes teve uma experiência com a natação, mas foi no tiro que ela se realizou como atleta. Nasceu com mielomeningocele, uma malformação congênita da coluna vertebral que afetou os membros inferiores.
Hoje está restrita a cadeira de rodas, pois lesionou o joelho e ficou sem mobilidade.
“Estou feliz com o apoio do Avaí, e com esta parceria. Espero conquistar bons resultados para destacar o nome do clube”, disse Beatriz, que tem índice paraolímpico e estará nos Jogos Paralímpicos, em agosto, no Rio de Janeiro.