Betão diz que Avaí é superação

Postado por: André Palma Ribeiro

Zagueiro Betão quer foco para vencer Atlético-GO Foto: Divulgação / Avaí FC

O zagueiro Betão e atual capitão da equipe diz que o momento do Avaí é de superação. Depois de ter frequentado por um bom período a zona de rebaixamento, o time vive um novo momento no Campeonato Brasileiro – Série A, com sete partidas sem conhecer uma derrota, a melhor defesa do segundo turno e com um planejamento firme em busca dos pontos necessários para a sua manutenção na Primeira Divisão. “Se a gente já era sucesso quando estava na zona de rebaixamento, pelo acesso e estar competindo de igual para igual com os grandes do futebol brasileiro, agora que estamos assim, podemos dizer que o resultado do momento é superação”.

O jogador treinou sob sol forte na manhã desta quarta-feira (27) e após o trabalho foi para a entrevista coletiva, onde falou sobre o momento do clube, do adversário de domingo, dos últimos empates contra Atlético-MG e Flamengo, as perspectivas para a permanência e até sobre a polêmica de ter ou não árbitro de vídeo. Betão acha uma boa, mas vê necessidade de um estudo maior, talvez na próxima competição. Betão já adicionou ao seu repertório as falas do Manezinho da Ilha, conquistou o carinho por já ter visitado as inúmeras comunidades açorianas de Floripa e é muito querido pela Nação Azurra.

Sobre o Atlético-GO, adversário de domingo, às 16 horas, na Ressacada, o zagueiro Betão alertou que é preciso muito cuidado, atenção redobrada para evitar surpresa. “O que não podemos perder é nosso foco, nossa concentração na necessidade de vencer e somar mais três pontos. Lembrem que no jogo de ida nós perdemos em Goiânia. As duas equipes evoluíram bastante na competição depois daquele jogo e vêm conseguindo ótimos resultados. “Não podemos cair na armadilha de achar que o adversário é o último colocado e que por isso o jogo já está ganho. Muito pelo contrário, será muito difícil vencê-los”.

Outro detalhe foi o exemplo dado pelo jogador em relação ao primeiro turno, quando a equipe não teve um começo bom. “Todos conhecem nosso modo de atuar. Todos os jogos têm sido muito sofridos. Mas cabe a nós passar segurança ao torcedor do que estamos fazendo e podem ter certeza de que estaremos concentrados no resultado. Jogamos com muitos cuidados defensivos, mas estamos sempre buscando a vitória. Acredito que eles virão aqui pensando em vencer e isso podem abrir espaços para nós fazermos o nosso trabalho”, disse.

Betão alertou também o torcedor Avaiano de que este jogo diante do Atlético-GO não pode ser transformado em uma decisão, uma final, que se não ganhar tudo estará perdido. “Não podemos levar esta pressão para o jogo, criar este peso. É importante vencer sim, vai nos trazer alívio, mas temos buscado pontos fora de casa também e é preciso ter muita calma nessa hora”, observou. Segundo o zagueiro, a vitória vai dar tranquilidade para o Avaí fazer uma ótima preparação para o jogo diante do Vasco, 10 dias depois.

Na entrevista, Betão faltou sobre a eventualidade de o Avaí perder titulares por cartão amarelo, em função de jogadores pendurados. “Não é bom e não vamos perder todos ao mesmo tempo. Mas um detalhe positivo e importante é que temos substituições boas para fazer. Lembro que quando eu e o Alemão ficamos de fora, o Airton nos substituiu muito bem. O mesmo aconteceu com o Capa, com o Judson, Junior Dutra e o Juan. O Claudinei confia nos jogadores que estão entrando e nós do grupo também. Temos um grupo enxuto diante da rotatividade do campeonato, mas todos que forem solicitados, vão corresponder”.

Respeito ao adversário:

Manter o foco e atenção:

Apoio do torcedor: 

 

 

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí se apresenta e inicia pré-temporada de 2025

O Avaí se reapresentou nesta quinta-feira (26) e deu início à preparação para a temporada 2025. Com estreia marcada no

26/12/2024

Confira os horários de funcionamento no fim do ano

Os Espaços Leão da Ilha, Beira-mar e Ressacada, bem como a Central de Sócios de ambos os locais estarão com

24/12/2024