O Avaí homenageou na noite desta sexta-feira (11) os atletas Betão e Romulo, que completaram 200 jogos oficiais com a camisa do Leão da Ilha. O presidente Francisco José Battistotti e o vice-presidente Amaro Lúcio da Silva entregaram aos homenageados uma camisa oficial do clube com o número 200 às costas e uma placa alusiva à conquista, com o agradecimento pela contribuição dos dois neste período em que defenderam as cores do Avaí.
Uma trajetória de conquistas destes dois atletas, que inclui acessos à Série A e título estadual, um orgulho para os avaianos. Os números foram levantados pelo historiador e presidente do Conselho Deliberativo do Avaí, Spyros Apóstolo Diamantaras. E os 200 jogos foram completados na partida diante da Chapecoense, no domingo passado.
Rômulo, que tem 40 gols, fez a sua estreia no dia 18 de novembro de 2014, em partida diante da Portuguesa-SP. Vitória do Avaí por 2 a 0, na Ressacada, em compromisso válido pela Série B 2014. Os gols do jogo foram anotados por Marquinhos, aos 34`2T, e Anderson Lopes, aos 43`2T.
Betão, tem um gol e fez a sua estreia no dia 23 de agosto de 2016, em partida diante do Sampaio Corrêa-MA. Vitória do Avaí, por 2 a 1, em partida realizada no estádio Castelão, em São Luis-MA. A disputa foi válida pela Série B 2016. Os gols foram anotados por Romulo, aos 28’1T, e Lucas Coelho, aos 15’1T, para o Avaí, e por Elias, de pênalti, aos 41’2T, para o Sampaio Corrêa.
O presidente Battistotti destacou a garra e a entrega destes dois jogadores, símbolos da raça avaiana. “Meu muito obrigado por tudo que vocês entregaram para nós”. Amaro enalteceu o espírito de guerreiro, de honra em campo. “A torcida avaiana tem orgulho de vocês”, disse.
Betão, o primeiro a falar, explicou que este é o terceiro clube onde completa 200 jogos. “Um orgulho para mim, um clube que aprendi a gostar. Onde fiz amigos, uma torcida maravilhosa. Estou feliz por ter alcançado esta marca”. Romulo encerrou destacando a sua trajetória no clube, onde começou pela base. “Cheguei aqui muito novinho. Devo muitas coisas ao Avaí. Lembro de onde vim, do apoio de meus familiares. Estou muito feliz”, completou.