O zagueiro Betão passou pela entrevista coletiva e reconheceu o jogo ruim que o Avaí fez na derrota para o Paysandu, em Belém do Pará. Alertou, porém, que este espaço de tempo que o clube terá até o próximo jogo diante do Criciúma será muito bem aproveitado para recuperação de todos os atletas. O foco agora, disse Betão, é este compromisso contra o Criciúma, no Sul do Estado. “Temos que buscar a vitória e em todos os jogos daqui para frente”, alertou Betão.
O capitão avaiano deixou claro que o futebol convive com erros e acertos. Disse que tem dia que nada vai bem. “Temos totais condições de conseguir o acesso. A campanha é boa. Não costumo fazer contas para saber o que precisamos, prefiro tratar jogo a jogo, como a gente prega aqui. Importância e foco total no jogo de sábado contra o Criciúma. Temos que buscar a vitória”, destacou.
Sobre a derrota para o Paysandu, Betão disse que o Avaí fez um jogo abaixo daquilo que está acostumado a fazer. “Não dá para dar justificativa. Prefiro dizer que perdemos porque jogamos mal mesmo. O Paysandu teve seus méritos. Falhamos na marcação na bola parada. E este período agora de descanso, com certeza, será uma boa pausa para recuperar fisicamente e tecnicamente”, observou Betão.
Este resultado no Norte do País, segundo Betão, é um alerta para o grupo como um todo. “Não podemos desconcentrar. O Campeonato chega a uma fase muito equilibrada. Não podemos deixar o pelotão da frente fugir. Por isso, alerta máximo. Lamento quando a gente faz um bom jogo e não consegue vencer. Quando a gente não joga bem e perde, não tem o que lamentar, não fez por merecer. Bola pra frente e que venha o próximo jogo”.
Betão disse ainda que a vitória do Criciúma sobre o Fortaleza mostra o equilíbrio do campeonato até aqui. “O Criciúma a gente conhece, existem jogadores de qualidade. E qualidade aliada à confiança, a equipe fica mais difícil de ser batida, principalmente com a torcida ajudando. Nós precisamos de concentração e foco total, impor nosso jogo”, completou.