Betão: “Quem errar menos vence o clássico”

Postado por: Arthur Domingos

Na manhã desta quarta-feira (5), o zagueiro Betão falou sobre o clássico de domingo (9), no Estádio Orlando Scarpelli, às 18h30min. Na coletiva, na sala de imprensa Tullo Cavallazzi, o zagueiro disse que será um jogo cheio de alternativas: “Clássico é detalhe e quem errar menos vence a partida”, afirmou. O jogador acrescentou que não quer ser protagonista: “Será um clássico recheado de emoções tanto para nós quanto para o Figueirense. Eu prefiro não ser o personagem. Que o Dutra e o Marquinhos, por exemplo, se destaquem”.

Capitão da equipe, na ausência de Marquinhos, Betão elogiou o forte grupo avaiano: “Hoje temos um grupo coeso, jogadores que entenderam a filosofia de trabalho, a mentalidade do técnico. Todos que entram sabem o que fazem. Aqui não temos apenas onze titulares”, concluiu.

No gramado do CFA, o Avaí deu continuidade ao trabalho de preparação para o clássico. Claudinei Oliveira orientou a equipe em treino técnico, de ataque contra defesa. Sem suspensos ou lesionados, o Leão tem força máxima para continuar em busca do título do returno do Estadual. Aliás, conquista que garante o caneco por antecipação. O Avaí hoje está quatro pontos atrás da Chapecoense e mantém as esperanças de terminar em primeiro.

Além do Figueirense, no domingo, o nono colocado com quatro pontos, o Avaí enfrenta o Almirante Barroso, lanterna com três pontos e encerra sua participação contra o Internacional de Lages. A equipe volta aos trabalhos nesta quinta-feira (6), a partir das 9h, e após o treinamento ocorre o atendimento à imprensa. Na sexta-feira, o treino será à tarde. No sábado, encerramento dos trabalhos, também à tarde e início da concentração.

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Números na história de Avaí x Vila Nova-GO

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e

Arbitragem para Vila Nova-GO x Avaí, pela 15ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida Vila Nova-GO x Avaí, válida pela 15ª rodada do

12/07/2024