Blog da Gestão #5 – Início da Pré-Temporada 2024

Postado por: Júlio César Heerdt

Olá, Nação Avaiana.

A reapresentação dos atletas do elenco profissional e a estreia do Leão na Copa São Paulo de Futebol Júnior dominaram todas as conversas e consumiram a maior parte das atenções de toda a diretoria durante a semana. Na terça-feira (2), participei da conversa que marcou o início do ano de trabalho dos jogadores que vão defender o Avaí Futebol Clube no Campeonato Catarinense e no Brasileiro da Série B. Destaquei que o Avaí tem a maior e mais apaixonada torcida do estado e uma história centenária que precisamos honrar. Temos o compromisso de fazer nosso melhor. Por isso, a diretoria vai garantir as condições ideais de trabalho para todos. Mas vai cobrar dedicação e comprometimento máximos. 

O Executivo de Futebol, Eduardo Freeland também conversou com os jogadores. Reforçou a exigência de disciplina e compromisso e a importância de um ambiente de trabalho saudável, mas que seja marcado pela intensa competição interna. Montamos um elenco bastante forte e tenho certeza de que todos compreenderam que terão de mostrar seu melhor para conquistarem espaço. 

Foto: Leandro Boeira / Avaí F.C.

Também conversamos com os atletas sobre nossas metas bastante ousadas para o ano. Queremos ser muito competitivos no Catarinense e conquistar o acesso à Série A. Não são objetivos fáceis. Em Santa Catarina, temos adversários difíceis. Na Série B, enfrentaremos grandes nomes do futebol brasileiro, times que estão fazendo investimentos maiores do que os nossos e que também – como o Avaí – pretendem ser protagonistas. Mas não podemos nos intimidar! Depois dessa apresentação inicial, os atletas fizeram exames médicos e iniciaram a pré temporada, conforme o planejado pela comissão técnica, com 24 sessões de treino nas próximas semanas. O elenco permanecerá concentrado em um hotel e 100% focado na preparação para o Catarinense. 

Foto: Leandro Boeira / Avaí F. C.

A reapresentação do elenco profissional não representa o fim do trabalho de montagem do time. Na quarta pela manhã tive uma longa reunião com o vice-presidente do clube, Luciano Kowalski, o Executivo de Futebol, Eduardo Freeland, e o Diretor Executivo, Lucas Pedrozo. Discutimos mais uma vez todos os nomes contratados ou que tiveram o contrato renovado e avaliamos necessidades ainda não atendidas. O Avaí segue no mercado e em breve devemos anunciar o nome de mais um goleiro e de um atacante que vão fortalecer ainda mais nosso elenco.

Ao longo da semana organizamos coletivas de profissionais do departamento de futebol. O contato com a imprensa é importante para prestarmos contas do trabalho ao torcedor. O diretor Eduardo Freeland foi o primeiro a falar. Ele teve a oportunidade de detalhar um pouco do intenso trabalho realizado nos últimos meses para identificar atletas que atendem às nossas necessidades e negociar as contratações. Fico feliz em perceber que a organização do Avaí Futebol Clube, com a manutenção de salários em dia e a existência de um projeto sustentável de longo prazo foram diferenciais importantes para a conclusão de diversas negociações. O técnico Eduardo Barroca também teve a oportunidade de conversar com os jornalistas. Ele falou sobre a importância de trabalhar desde antes do início da temporada e poder implementar sua filosofia de trabalho com tempo e tranquilidade. 

A Ressacada segue em obras. Além da troca do gramado e da implantação de um campo de grama sintética no Centro de Treinamentos, essa semana concluímos a pintura da parte externa da nossa casa. Estamos nos preparando para receber da melhor forma nosso torcedor. 

Parabéns à nossa Raça da Base pela estreia vitoriosa na Copa São Paulo de Futebol Júnior! Ainda há muito a fazer. Mas é importante reconhecer que nossos jogadores mostraram raça e qualidade técnica para superar um adversário difícil. Neste sábado (6), a equipe comandada pelo técnico Raphael Laruccia volta a campo para enfrentar o São Caetano-SP, pela segunda rodada. Que venham outras vitórias na competição e que possamos conquistar a classificação para a próxima fase logo.

Foto: Matheus Tahan

Na quinta-feira (4), começaram a ser entregues as camisas comemorativas do Centenário do Leão. A camisa foi escolhida pelos sócios adimplentes do Avaí, em votação realizada no portal www.socioleaodailha.com.br. Com 46% dos votos, a opção número 2 foi a vencedora. O desenho é de autoria do sócio Felipe Silva, do setor B. As primeiras unidades já foram recebidas pelos sócios e em breve novos lotes chegarão, completando nossa ação de presente ao sócio do clube.


Até a próxima semana e um 2024 repleto de saúde e realizações a todos.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Orientações aos sócios participantes da Caravana Com a Raça Toda

Neste sábado (24/02), a Raça Toda vai ao estádio Heriberto Hülse, em Criciúma-SC, para acompanhar a partida Avaí x Brusque,

23/02/2024

Relação de mascotes mirins sorteados para Avaí x Brusque-SC

O Avaí Futebol Clube informa a relação de inscritos sorteados e as orientações para o cerimonial de entrada dos Mascotes

23/02/2024