Blog da Gestão #3 – Reforços e planejamento

Postado por: Júlio César Heerdt

Olá, Nação Avaiana.

A semana foi marcada pela chegada de reforços e a renovação de contrato com atletas que já estavam no clube e que vão contribuir muito com o Avaí em 2024.

O volante Ronaldo Henrique, que veio do Sport-PE, foi o primeiro nome anunciado. No time pernambucano ele fez 47 jogos como titular – e 51 no total. Outros reforços confirmados são o meia atacante João Paulo, que passou pelo Avaí em 2019 e no ano passado jogou 50 partidas, Tiago Pagnussat, zagueiro vindo do Ceará-CE, e Mário Sérgio, lateral esquerdo que disputou as últimas três temporadas pelo Ituano-SP. Além deles, anunciamos as renovações de Giovanni e Jean Lucas. As negociações com outros atletas são diárias e muito em breve teremos novos anúncios. A janela de contratações “abre” no início de janeiro e até lá teremos acertado a vinda de diversos atletas para o Leão.

Na terça-feira (12) participei da reunião dos gestores do Avaí. O encontro ocorre todas as semanas e tem a participação de líderes das áreas para alinhamento da semana seguinte e avaliação da semana anterior. Estamos em pleno desenvolvimento do Planejamento Estratégico e do Plano de Ação para 2024 e temos aproveitado essas oportunidades para discutir o que precisamos fazer. Iniciamos muitos processos do zero e avançamos na implantação de mudanças essenciais para a reconstrução do clube. 

Também, na terça, recebi aqui na sala da presidência o ex-treinador do Leão Manoel Cordeiro. Ele assumiu a equipe no Campeonato Nacional de 1974. Sempre é bom receber e acolher aqueles que fizeram parte da nossa centenária história.

Na quinta-feira (14) estive reunido com o Comandante da Base Aérea de Florianópolis (BAFL), Tenente-Coronel Aviador Jaques da Silva Valle. Após dois anos, ele está deixando o comando da Base nas primeiras semanas de janeiro. Na conversa, o agradecimento mútuo pela parceria nesse período. Ao longo do tempo, Avaí e Base Aérea sempre estiveram alinhados em ações sociais e eventos, com apoio de ambos os lados sempre que possível e necessário. O militar confirmou que o próximo comandante da Base deve manter as parcerias com o Avaí. Estiveram presentes no encontro, também, Luiza Valle, esposa do comandante, e o Capitão Cardoso.

Recebemos reforços, também, em nossa equipe administrativa. Bruno Coev Marques assumiu como Gerente de Operações do Avaí. Ele atuará junto à infraestrutura do clube, acompanhando a reforma e manutenção dos campos (Ressacada e CFA), bem como vai planejar intervenções nessas estruturas. Também comandará as ações em dia de jogo (match day). Bruno tem formação em Educação Física e já trabalhou no Vasco, no Flamengo e no Botafogo em diversas áreas ligadas ao futebol. A função estava vaga desde a saída do profissional Luciano Corrêa, em novembro.

Fechamos a semana com a confraternização dos funcionários do clube, que ocorreu na Base Aérea de Florianópolis. Todos os anos proporcionamos esse momento aos nossos colaboradores, um momento de descontração e união importante, mas, também, um agradecimento ao ano transcorrido, que foi de muito trabalho e dedicação de todos. Também é uma oportunidade de renovar as energias e estreitar os laços para o ano que vem por aí. Nosso agradecimento a todos os parceiros que ajudaram a realizar esse evento: Abstrato Ventures, Agência Sul, Atacado Catarinense, TVBV, Bistek, Brisa Comércio, Carnes Silva, Claro, Cláudio Gomes, Fort Atacadista, Jovem Pan, Kairós Cervejaria, Lojas Koerich, NDTV, Odair Verduraria, Sports Land, TOTVS, Truly Nolen, WOA, Cantina Zabot e Zari Farias. As contribuições foram desde insumos para a confraternização até brindes para sorteio no evento.


Um bom final de semana a todos.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí/Kindermann é superado em casa pelo Santos

As Leoas entraram em campo nesta tarde de sábado (20), no Estádio Salézio Kindermann para enfrentar o Santos, em partida

20/04/2024

Avaí leva gol no fim e é superado em Ponta Grossa

Na noite desta sexta-feira (19), o Avaí fez a sua estreia no Campeonato Brasileiro Série B 2024. O Leão da

19/04/2024