A noite que deu a liderança ao Avaí na Série B também contou com homenagens e um retorno importante. A bola da final do Campeonato Catarinense de 1988 foi entregue pelos torcedores Marcelo Mello, Narbal Silva e Walter Muller ao presidente em exercício Francisco Battistotti.
Estiveram presentes à beira do gramado acompanhando a entrega, os ex-atletas que participaram daquela final vencida pelo Avaí em cima do Blumenau, por 2 a 1. Adilson Heleno e Marcos Severo, que marcaram os gols, estavam na companhia de Sergio Márcio, Flavio Roberto e Belmonte.
Walter Muller guardou a bola durante todos esses anos. Na época ele exercia a função de delegado da partida. Ao entregar o objeto histórico, Walter lembrou a importância daquele título: “Esta bola representa muito. O título de 88 trouxe de volta a hegemonia do futebol catarinense para a Capital. Ela merece um lugar de destaque no memorial e estou muito satisfeito de entregá-la a vocês. Esse momento do Leão é maravilhoso e espero que esse grupo e a diretoria levem de volta nosso Avaí para a Série A”, afirmou.
Após o recebimento, os ex-atletas presentes entraram novamente no gramado da Ressacada e colocando o objeto histórico em campo, começaram a bater bola. Para delírio da torcida que aplaudiu muito a brincadeira dos heróis da final de 1988.