Braga quer aproveitar a oportunidade

Postado por: Arthur Domingos

Revelação da base avaiana, Roger de Braga, de 21 anos estreou pelo profissional do Avaí em 26 de Fevereiro 2014, no Campeonato Catarinense, contra o Metropolitano. Braga teve o início da carreira no futsal em Joinville, sempre incentivado pela mãe, Marli de Braga e pelo irmão, Jackson Luiz de Braga. As atuações nas últimas partidas e os lançamentos feitos, como na partida contra o Joinville e também contra o Figueirense, têm recebido destaque de imprensa e torcedores.

Após um início sem conseguir se firmar na equipe principal, Braga retornou à equipe sub-20, ainda em 2014. No outro ano, foi emprestado ao Mirassol: “Lá pude amadurecer e conquistar mais confiança”, conta.

Nesta temporada o volante retorna ao Avaí e tem assumido uma posição de titular na equipe: “Vou sempre trabalhar para dar o meu melhor, sempre estarei brigando pelo meu espaço. Se estou jogando ou não, meu trabalho será sempre focado em melhorar, quero sempre ser melhor do que fui no dia anterior”, falou.

Como ídolos, Braga tem em Ramires, além de um amigo, também um exemplo profissional: “Quando ele estava em Joinville, nos falávamos bastante e sempre o escutava”, disse. Outro atleta que inspira o volante avaiano é Xabi Alonso: “As jogadas deles, os passes e visão de jogo, gosto muito do estilo, acho parecido com o meu”, falou. No atual elenco, Braga tem em Diego Jardel e William dois atletas com quem se aconselha e recebe dicas: “Eles me ajudam a ter uma carreira vitoriosa”, afirmou.

Sobre os lançamentos que resultaram em gols, na partida do Joinville e na partida contra o Figueirense, Roger Braga afirma que é o estilo de jogo que mais gosta: “Sempre que vejo alguém passando em velocidade tento fazer esse tipo de lançamento, para pegar o outro time desprevenido”, disse o volante.

A confiança para atuar vem também do técnico Raul Cabral. Roger já atuou com o treinador avaiano nas categorias de base: “Esse conhecimento que ele tem sobre o meu trabalho facilita e me da confiança também para jogar, porque sei que ele acredita no meu potencial. Assim posso ter mais tranquilidade dentro de campo”, contou.

Para a torcida avaiana Braga promete muito comprometimento: “Desistir não faz parte da minha personalidade, vou sempre estar trabalhando para melhorar. Gostaria muito de agradecer aos torcedores que tem me apoiado, ver meu trabalho sendo reconhecido me deixa muito feliz. Podem ter certeza que estarei trabalhando cada dia mais”, agradeceu.

Roger Braga se reapresentou nesta sexta-feira (26) com o restante do elenco avaiano, às 15h30 para as atividades. Os atletas que jogaram mais de 45 minutos realizaram apenas um treino regenerativo, enquanto os demais atletas foram ao CFA João Nilson Zunino, para os treinos técnicos.

Neste sábado (27) o elenco retorna aos trabalhos às 10h. Raul Cabral concederá entrevista coletiva após as atividades da manhã, na sala Dr. Tullo Cavallazzi. O atendimento à imprensa tem previsão para as 11h.

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí leva gol no fim e é superado em Ponta Grossa

Na noite desta sexta-feira (19), o Avaí fez a sua estreia no Campeonato Brasileiro Série B 2024. O Leão da

19/04/2024

Série B 2024: Confira o Guia da Partida Operário-PR x Avaí

Já está disponível o Guia da Partida para a disputa diante do Operário-PR, válida pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro

19/04/2024