A manhã deste sábado (16) foi de muita alegria no Estádio da Ressacada, com a realização do tradicional Jogo dos Sócios Mirins. O evento fez parte da programação de aniversário do Avaí, que completou 94 anos no dia 1º de setembro. Foram 94 crianças selecionadas, cada uma correspondendo a um ano de vida do clube, mas o número chegou a ser maior com a presença de outros coleguinhas que compareceram ao treino da equipe. O “jogo” reuniu os atletas que neste domingo (17) enfrentam o Atlético-MG, a partir das 11 horas, na Ressacada. O vencedor do confronto foi o clube, que conseguiu reunir num mesmo local os seus atletas, crianças, sócios mirins, papais e outros torcedores que compareceram para prestigiar o evento. Muitas brincadeiras de criança e a realização de sonhos.
O evento teve o dedo e organização da diretora social do clube, Nesi Furlani, com a execução da equipe de marketing do clube. Tudo funcionou perfeitamente com a colaboração de funcionários envolvidos, jogadores e comissão técnica. O técnico Claudinei Oliveira, que estava acompanhado do filho Rafael, de 7 anos, ficou feliz em ver toda a alegria da criançada, mas incentivou o goleiro Douglas a tentar evitar o gol de pelo menos 20 crianças que o levaram ao chão na maior pressão que o paredão avaiano deve ter enfrentado nesta temporada.
O presidente Francisco José Battistotti prestigiou o evento, foi ao centro do gramado, tirou foto com os sócios mirins e reforçou a necessidade de união de todos os Avaianos, que começa com esta idade tão importante para a vida do Avaí. “Uma alegria imensa a gente ver a felicidade nos olhos destas crianças, nossos torcedores no futuro. Quem sabe aqui não temos valores que no futuro possam defender o Avaí, ajudar o clube a fazer história. Já lotamos recentemente este gramado com o CBF Social, com mais de 400 crianças e agora com este evento de aniversário com mais 94 pequenos avaianos. Parabéns a todos”, destacou o presidente.
Segundo o gerente de Marketing do Avaí, Thiago Pravatto, esta é uma ação realizada todos os anos a partir de 2009, sempre no aniversário do clube, onde os sócios mirins se inscrevem via site do clube. Foram 94 crianças com idade entre 3 e 12 anos, que jogaram uma partida de futebol contra o time profissional. Os jogadores avaiano incorporaram a brincadeira, voltaram a ser crianças. O volante Judson, que não dá refresco para os adversários à frente da zaga, virou um menino contra adversários tão jovens. Ao lado das filhas Thuany e Samira, parecia ter voltado no tempo.
Antes de a partida começar, muito nervosismo nos avaianinhos. Luiz Felipe, de 10 anos, do bairro Passa Vinte, em Palhoça, não via a hora de a bola rolar. Atleta da base do clube. Seu ídolo é o artilheiro Junior Dutra. Outro sócio mirim, Alberto Dias Pereira, de seis anos, não soube dizer o bairro onde morava de tão ansioso, fã do capitão Marquinhos. Isadora Cordoso, sete anos, fã do zagueiro Alemão, queria logo a bola rolando. Não pensava em mais nada.