Brincadeira de criança na Ressacada

Postado por: André Palma Ribeiro

Reunião no centro do gramado de atletas e sócios mirins antes da brincadeira      Foto: Jamira Furlani / Avaí FC

A manhã deste sábado (16) foi de muita alegria no Estádio da Ressacada, com a realização do tradicional Jogo dos Sócios Mirins. O evento fez parte da programação de aniversário do Avaí, que completou 94 anos no dia 1º de setembro. Foram 94 crianças selecionadas, cada uma correspondendo a um ano de vida do clube, mas o número chegou a ser maior com a presença de outros coleguinhas que compareceram ao treino da equipe. O “jogo” reuniu os atletas que neste domingo (17) enfrentam o Atlético-MG, a partir das 11 horas, na Ressacada. O vencedor do confronto foi o clube, que conseguiu reunir num mesmo local os seus atletas, crianças, sócios mirins, papais e outros torcedores que compareceram para prestigiar o evento. Muitas brincadeiras de criança e a realização de sonhos.

O evento teve o dedo e organização da diretora social do clube, Nesi Furlani, com a execução da equipe de marketing do clube. Tudo funcionou perfeitamente com a colaboração de funcionários envolvidos, jogadores e comissão técnica. O técnico Claudinei Oliveira, que estava acompanhado do filho Rafael, de 7 anos, ficou feliz em ver toda a alegria da criançada, mas incentivou o goleiro Douglas a tentar evitar o gol de pelo menos 20 crianças que o levaram ao chão na maior pressão que o paredão avaiano deve ter enfrentado nesta temporada.

O presidente Francisco José Battistotti prestigiou o evento, foi ao centro do gramado, tirou foto com os sócios mirins e reforçou a necessidade de união de todos os Avaianos, que começa com esta idade tão importante para a vida do Avaí. “Uma alegria imensa a gente ver a felicidade nos olhos destas crianças, nossos torcedores no futuro. Quem sabe aqui não temos valores que no futuro possam defender o Avaí, ajudar o clube a fazer história. Já lotamos recentemente este gramado com o CBF Social, com mais de 400 crianças e agora com este evento de aniversário com mais  94 pequenos avaianos. Parabéns a todos”, destacou o presidente.

Segundo o gerente de Marketing do Avaí, Thiago Pravatto, esta é uma ação realizada todos os anos a partir de 2009, sempre no aniversário do clube, onde os sócios mirins se inscrevem via site do clube. Foram 94 crianças com idade entre 3 e 12 anos, que jogaram uma partida de futebol contra o time profissional. Os jogadores avaiano incorporaram a brincadeira, voltaram a ser crianças. O volante Judson, que não dá refresco para os adversários à frente da zaga, virou um menino contra adversários tão jovens. Ao lado das filhas Thuany e Samira, parecia ter voltado no tempo.

Antes de a partida começar, muito nervosismo nos avaianinhos. Luiz Felipe, de 10 anos, do bairro Passa Vinte, em Palhoça, não via a hora de a bola rolar. Atleta da base do clube. Seu ídolo é o artilheiro Junior Dutra. Outro sócio mirim, Alberto Dias Pereira, de seis anos, não soube dizer o bairro onde morava de tão ansioso, fã do capitão Marquinhos. Isadora Cordoso, sete anos, fã do zagueiro Alemão, queria logo a bola rolando. Não pensava em mais nada.

Judson voltou a ser criança com as filhas Samira e Thauany  Foto: Divulgação / Avaí FC
Presidente Battistotti também deu autógrafo na camiseta da avaianinha      Foto: Alceu Atherino Neves / Avaí FC
Lateral direito Leandro Silva, com o filho no “cavalinho”, também na brincadeira      Foto: Jamira Furlani / Avaí FC
Paredão Douglas não deu moleza para os pequenos que queriam fazer gol            Foto: Jamira Furlani / Avaí FC

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí aprova em primeira convocação plano de recuperação judicial e vai pagar dívidas históricas

Acordo permite ao clube dar continuidade ao projeto de reestruturação financeira O Avaí Futebol Clube conquistou um resultado histórico fora

22/02/2024

Chegaram todas as Camisas do Centenário para os sócios que têm direito

O Avaí Futebol Clube informa aos seus sócios que chegaram todas as Camisas do Centenário para os sócios que têm

22/02/2024