O novo reforço do Avaí para a temporada já está na Ressacada. O atacante paraguaio Feliciano Brizuela, 22 anos, foi recebido na tarde desta sexta-feira (8) pelo presidente Battistotti e pelo diretor de futebol Joceli dos Santos. Em seguida, o atleta passou por exames com o médico Luis Fernando Funchal e assistiu o treinamento da equipe que joga em Tubarão no domingo, à beira do gramado.
O atleta vem por empréstimo até o final do ano cedido pelo 3 de Febrero. É atacante de beirada e sua principal característica é a velocidade. Nas últimas duas temporada fez 20 gols e deu inúmeras assistências. Será a primeira vez que jogará no Brasil e o jogador não esconde a alegria com o novo momento e oportunidade na carreira.
“Estou contente em jogar no Avaí. Recebi boas referências e sei que é uma equipe de grande torcida, é da Primeira Divisão do Brasil e tem muita tradição. Oportunidade para mostrar meu futebol e avançar na carreira”, disse o atleta em espanhol. Ele escolheu o número 11 para colocar na camisa.
O empresário Odair dos Santos, que é o principal investidor do atleta e dono do clube detentor de seu passe, destacou as qualidades de Brizuela. “Um jovem de valor, que busca seu espaço. Ele tem muito a ajudar o Avaí em sua caminhada”, observou. O atleta é casado e tem um menino.
O técnico Geninho disse na entrevista coletiva que tem boas referências de Brizuela. “Vai nos ajudar porque tem uma característica diferente e proporciona mais opção. Ele não vem com o rótulo de titularidade, vem como um atleta para nos ajudar. Tomara que se adapte logo, pois é um garoto ainda. Jogando agora, terá chance de estar adaptado no Brasileiro”, destacou Geninho.