A lateral Bruna Calderan, do Avaí/Kindermann, estreou em grande estilo na Seleção Brasileira com a vitória por 4 x 0 sobre o México neste domingo (15), em amistoso para observações da técnica Pia Sundhage.
O amistoso no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), foi o último do Brasil neste ano. Pia aproveitou a oportunidade para dar chance a jogadoras que não vinham atuando com a camisa do Brasil. Das 27 convocadas para os dois últimos compromissos, 17 tiveram a primeira experiência.
Bruna Calderan entrou aos 20 minutos do segundo tempo no lugar de Tamires. Mesmo com o nervosismo da estreia, conseguiu mostrar talento e fazer um bom jogo. “Estou feliz com a oportunidade que a Pia me deu. Espero ter feito um bom trabalho e que a técnica e os torcedores tenham gostado do que viram”
A atleta do Avaí/Kindermann disse estar feliz pela oportunidade. “Alegre por ter representado o meu país, só tenha a agradecer a Deus e a todos os envolvidos. Um agradecimento especial ao meu clube, Avaí/Kindermann, pois foi por meio dele que consegui chegar até a Seleção”, disse Bruna.
Natural de Sananduva (RS), aos 23 anos, Bruna já teve mais de 15 convocações para a Seleção Brasileira de base. Em 2017, foi contratada pela equipe do Avaí/Kindermann. Carrega uma bagagem de títulos importantes, entre eles o Sul-Americano com a Seleção Brasileira de 2015 e o Mundial Universitário 2017. (Texto: Andrielli Zamboni / Avaí/Kindermann)