Bruna Calderan estreia com o pé direito na Seleção Brasileira

Postado por: André Palma Ribeiro

Bruna entrou no segundo tempo e teve ótimo desempenho    Foto: Lucas Frigotto / Divulgação

A lateral Bruna Calderan, do Avaí/Kindermann, estreou em grande estilo na Seleção Brasileira com a vitória por 4 x 0 sobre o México neste domingo (15), em amistoso para observações da técnica Pia Sundhage.

O amistoso no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), foi o último do Brasil neste ano. Pia aproveitou a oportunidade para dar chance a jogadoras que não vinham atuando com a camisa do Brasil. Das 27 convocadas para os dois últimos compromissos, 17 tiveram a primeira experiência.

Bruna Calderan entrou aos 20 minutos do segundo tempo no lugar de Tamires. Mesmo com o nervosismo da estreia, conseguiu mostrar talento e fazer um bom jogo. “Estou  feliz com a oportunidade que a Pia me deu. Espero ter feito um bom trabalho e que a técnica e os torcedores tenham gostado do que viram”

A atleta do Avaí/Kindermann disse estar feliz pela oportunidade. “Alegre por ter representado o meu país, só tenha a agradecer a Deus e a todos os envolvidos. Um agradecimento especial ao meu clube, Avaí/Kindermann, pois foi por meio dele que consegui chegar até a Seleção”, disse Bruna.

Natural de Sananduva (RS), aos  23 anos, Bruna já teve mais de 15 convocações para a Seleção Brasileira de base. Em 2017, foi contratada pela equipe do Avaí/Kindermann. Carrega uma bagagem de títulos importantes, entre eles o Sul-Americano com a Seleção Brasileira de 2015 e o Mundial Universitário 2017.  (Texto: Andrielli Zamboni / Avaí/Kindermann)

Brasil conquistou vitória tranquila sobre o México                         Foto: Lucas Frigotto / Divulgação
Bruna Calderan, do Avaí/Kindermann foi destaque no Brasileiro  Foto: Lucas Frigotto / Divulgação

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Raça da Base faz jogo-treino com o elenco profissional

Nesta quarta-feira (10), a Raça do Sub-17 participou de um jogo-treino com o elenco profissional do Avaí. A atividade foi

11/07/2024

Avaí vence o Clássico pelo estadual Sub-20

A Raça da Base bateu o Figueirense por 2 a 1 nesta quarta-feira (10), no CFT Cambirela, em partida válida

11/07/2024