Bruno Silva exalta confiança na equipe, no trabalho e no treinador Barroca

Postado por: Arthur Domingos

Bruno Silva exaltou o trabalho feito por Eduardo Barroca: “Uma carreira brilhante e promissora”, disse o volante. | Foto:Leandro Boeira/Avaí F. C.

Nesta fria manhã de quarta-feira (1 de junho), o Avaí seguiu com a preparação para o confronto do final de semana. O Leão da Ilha entra em campo neste sábado (4), às 19h, no estádio da Ressacada. Em 13º lugar na Série A do Campeonato Brasileiro, a equipe agora foca na missão de vencer em casa, diante do torcedor avaiano, lugar que o Avaí conquistou as três vitórias na competição.

Com um estilo de jogo de posse de bola e sempre procurando o gol adversário, Eduardo Barroca conseguiu imprimir um estilo competitivo muito forte ao Leão na Série A. Conciliando o estilo de jogo, com a identidade do Avaí de raça e determinação, a equipe apresenta bons números, como sendo a 5ª equipe na Série A com maior expectativa de gols (xG)¹.

O estilo agressivo da equipe na competição também é refletido no número de faltas sofridas. O Avaí é a equipe que mais sofreu com as infrações na Série A de 2022, com 133 faltas sofridas, sendo aproximadamente 14,98 por 90 minutos. Mas não só na parte ofensiva a equipe ganha destaque. Na parte defensiva o Leão se sobressai em 4º lugar como a equipe com mais interceptações, 343 ao total, o que da 38,64 por 90 min.

A posse de bola é refletida no número de passes por minutos. Com uma proposta de controlar os jogos em disputas, o Avaí é o segundo time da Série A que mais troca passes por minuto, o que mostra uma taxa de 15,5. Atrás somente do Atlético Mineiro, que tem uma taxa de 15,6.

Os bons jogos da equipe dentro e fora de casa trazem confiança aos atletas, como disse Bruno Silva sobre o trabalho que vem sendo feito: “Da para ver pelos números a evolução que o Avaí teve no tempo que ele está no comando. Um Avaí jogando pra frente, com posse de bola, comandando o jogo, num campeonato tão difícil que é o da Série A”, disse o volante.

O atleta ainda exaltou o trabalho do treinador e disse que espera contribuir com a carreira do técnico avaiano fazendo o Avaí permanecer na Série A: “O trabalho está acima da média, do que a gente esperava, ele é um cara que tem comprometimento, que cobra bastante e eu tenho certeza que vamos corresponder a altura, fazer uma grande Série A. Vamos dar esse presente pra ele, que é um cara que merece, que tem uma carreira brilhante e promissora, e nós podemos contribuir um pouco com ele”, disse Bruno Silva.

O Avaí enfrenta o São Paulo neste sábado (4), às 19h, no estádio da Ressacada. Para o torcedor que não é sócio e precisa comprar ingresso para a partida do final de semana, os bilhetes já estão disponíveis e podem ser adquiridos na bilheteria. Sócio tem desconto na compra de ingressos e só podem ser retirados na secretaria do clube. Para mais informações de preços e de promoções, confira o serviço do jogo.

¹ – Métrica Expected Goals (xG) para verificação dos dados de expectativa de gols. Todos os dados foram adquiridos através do Departamento de Análise e Desempenho do Avaí F. C. com a utilização do iScout

[su_youtube url=”https://youtu.be/4qUGyrFUpGE”]

Em 13º lugar na competição a equipe comandada por Eduardo Barroca tem feito boas exibições, demonstrando raça para superar os desafios na Série A. | Foto:Leandro Boeira/Avaí F. C.
Equipe entra em campo no sábado (4), contra o São Paulo. | Foto:Leandro Boeira/Avaí F. C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí fecha parceria com Zé Delivery para benefícios ao sócio do Leão

O Avaí Futebol Clube fechou uma parceria com o maior aplicativo de entrega de bebidas do Brasil. Agora, os sócios

21/06/2024

Leão da Ilha reapresenta e se prepara para partida que vale a liderança da Série B

O Avaí se reapresentou nesta tarde de sexta-feira (21) e iniciou a preparação para o confronto contra o América Mineiro.