Campanha END PÓLIO NOW entra em campo na Ressacada

Postado por: André Palma Ribeiro

Mascotinhos e atletas perfilados para hino nacional com as camisas da END PÓLIO NOW    Foto: Frederico Tadeu / Avaí FC

Momentos antes do apito inicial da partida entre Avaí 1×1 Botafogo, na noite da última quarta-feira (18), o Avaí realizou mais uma importante ação em prol da campanha pela erradicação da pólio, exterminar de vez com a pólio no mundo. Jogadores, mascotinhos e diretores do Rotary Club Florianópolis estiveram no gramado divulgando a campanha END PÓLIO NOW.

A ação aconteceu durante o cerimonial de entrada dos jogadores e mascotinhos no gramado. Todos vestiram camisas azuis alusivas a campanha END PÓLIO NOW, realizada em Florianópolis pelo Rotary Club de Florianópolis, distrito 4651.

Com esta ação, o Avaí mostra aos seus torcedores, sócios e amantes do esporte que apoia a campanha internacional END PÓLIO NOW, idealizada pelo Rotary International e que procura erradicar a poliomielite em todo o mundo.

Esta não foi a primeira vez que o Leão da Ilha participa da campanha. Em 2012, o Avaí já realizou uma série de ações em apoio a campanha que tem por objetivo exterminar de vez com a pólio no mundo. Por isso o lema END PÓLIO NOW.

Desde 1985, a prioridade do Rotary é a erradicação da pólio. Os parceiros do Rotary na condução da Iniciativa Global de Erradicação da Pólio são a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e o Centro Norte-Americano de Controle e Prevenção de Doenças (CDC). Os rotarianos já contribuíram com mais de US$1 bilhão e incontáveis horas de trabalho voluntário voltados à erradicação da paralisia infantil.

O presidente do Rotary Club de Florianópolis, distrito 4651, Augusto Cesar Zeferino, enfatizou a necessidade e as pessoas se conscientizaram da importância da imunização. Ele esteve na Ressacada acompanhado dos ex-presidente Alceu Neves e Adriano Zanotto. “O pouquinho que cada um contribuir terá uma importância muito grande nesta nossa cruzada”, enfatizou o presidente do Rotary.

O presidente do Avaí Futebol Clube, Francisco José Battistotti, apoiou de início quando foi convidado a participar. “O Avaí está ao lado da campanha e ajudando a conscientizar pessoas sobre a importância da erradicação desta doença. Não mediremos esforços para contribuir com este tipo de campanha, pois o seu valor é muito grande para a sociedade”, destacou Battistotti.

“END PÓLIO NOW – Santa Catarina”

É o nome da campanha do Distrito 4651 do Rotary International. A campanha foi lançada em 2007, com a finalidade de apoiar e impulsionar, em Santa Catarina, a Iniciativa Global para Erradicação da Pólio, da qual o Rotary é um dos parceiros fundadores. Seu objetivo é conscientizar o mundo sobre a importância da erradicação da doença e levantar recursos para a imunização de crianças nos países pobres com o risco da doença.

Leão da Ilha animando os mascotinhos                                                      Foto: Frederico Tadeu / Avaí FC

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Orientações aos sócios participantes da Caravana Com a Raça Toda

Neste sábado (24/02), a Raça Toda vai ao estádio Heriberto Hülse, em Criciúma-SC, para acompanhar a partida Avaí x Brusque,

23/02/2024

Relação de mascotes mirins sorteados para Avaí x Brusque-SC

O Avaí Futebol Clube informa a relação de inscritos sorteados e as orientações para o cerimonial de entrada dos Mascotes

23/02/2024