Campeão nos estudos e nos gramados

Postado por: André Palma Ribeiro

Fabian Maria Lago Vilela de Abreu, ou simplesmente Fabian, como é conhecido no mundo da bola, é um zagueiro formado nas categorias de base do Avaí e que acaba de realizar mais um grande feito em sua vida.

Além de colecionar títulos vestindo a camisa do Avaí, Fabian foi aprovado no vestibular da UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina -, para o curso de Engenharia Mecânica, um dos cursos mais concorridos do Brasil. Classificou-se em 41º, havendo 57 vagas em uma proporção de 20.93 candidatos por vaga.

Nascido em 24 de outubro de 1997, no Rio de Janeiro, hoje tem 17 anos. Iniciou sua história no futebol aos 7 anos, praticando Futsal. Aos 13 fez uma avaliação no Avaí e foi aprovado, iniciando os treinos em 2011.

De lá até os dias de hoje, conquistou 08 (oito) títulos de campeão nas categorias Infantil e Juvenil. Por seu desempenho satisfatório, atuou durante a última Copa São Paulo em partidas da categoria júnior, mesmo tendo idade de juvenil.

Seu desempenho dentro e fora dos gramados mostra que é possível conciliar os estudos com a bola, quando se pensa em formar o cidadão.

“O Setor Psicossocial sempre busca viabilizar e proporcionar condições para que os atletas possam conciliar os estudos e o futebol. O atleta Fabian é e sempre foi um atleta focado nos estudos e na bola, muito disciplinado, reservado e comprometido com o grupo e com seus objetivos” comentou Sergio Murilo Hey, psicólogo, que conclui: “É importante destacar também a presença da família do Fabian na vida e nas suas escolhas durante todo esse processo de formação de atleta do Avaí F.C.”

Para Diogo Fernandes, do CETEFA – Centro de Treinamento e Formação de Atletas João Nilson Zunino, Fabian é um exemplo a ser seguido. “É um atleta diferenciado. Dedicado em campo, mas também fora dele. Conquistou títulos nas categorias em que passou e agora mais um, desta vez ingressando na Universidade Federal de Santa Catarina.

Mas os desafios de Fabian não param, pois os sonhos estão por se realizar.

“Quero chegar à equipe profissional do Avaí, conquistar muitos títulos e jogar em grandes equipes da Europa”, projeta Fabian.

O Filho de Márcia Onilde Leitão Vilela de Abreu e Juan José Maria Lago, e o irmão de Julia Maria, tem a nossa torcida!

TÍTULOS CONQUISTADOS
• Campeão Municipal Infantil 2011 e 2012
• Campeão Estadual Infantil 2011 e 2012
• Campeão Municipal Juvenil 2013
• Campeão Municipal Juvenil 2014
• Campeão Estadual Juvenil 2014
• Campeão Estadual Júnior 2014

20150311 Fabian 97 Zagueiro do Avaí FOTO Alceu Atherino (10)_Camada 1
Foto Alceu Atherino / Avaí F.C.
20150311 Fabian 97 Zagueiro do Avaí FOTO Alceu Atherino (33)_Camada 1
Foto Alceu Atherino / Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí leva gol no fim e é superado em Ponta Grossa

Na noite desta sexta-feira (19), o Avaí fez a sua estreia no Campeonato Brasileiro Série B 2024. O Leão da

19/04/2024

Série B 2024: Confira o Guia da Partida Operário-PR x Avaí

Já está disponível o Guia da Partida para a disputa diante do Operário-PR, válida pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro

19/04/2024