O Avaí homenageia no jogo de hoje os atletas campeões estaduais em 1975.O título completa 38 anos neste sábado, dia 17. Esta é a sétima homenagem da série que retratará as conquistas históricas nos jogos em casa durante o Campeonato Brasileiro de 2013. A ação faz parte da programação oficial dos 90 anos do clube.
Os jogadores se reencontraram na Ressacada e puderam visitar o Memorial de Atletas. No intervalo do jogo, a homenagem ocorreu no gramado. Vestiram a camisa do Leão no título de 1975: Danilo, Souza, Maneca, Veneza, Orivaldo, Lourival, Balduíno, Zenon, Carlos, Juti, João Carlos, Rubens, Ari Prudente, Ricardo, Rogério, Jaíco, Beto, Sabará, Ademir, Vado, Paulo Roberto e Emílson. O técnico era Áureo Malinverni, o supervisor Rômulo Coelho e o presidente do clube, João Salum. O preparador físico era Dacica e o massagista Machado.
O Avaí, em uma melhor de 3, venceu o Figueirense na final. No primeiro jogo, derrota por 3 a 2. No segundo, vitória de 3 a 0 com gols de Juti duas vezes e Vado. Na decisão, Juti fez o gol da vitória aos 27 de segundo tempo.