Campeões de 1975 são homenageados

Postado por: André Palma Ribeiro

O Avaí homenageia no jogo de hoje os atletas campeões estaduais em 1975.O título completa 38 anos neste sábado, dia 17. Esta é a sétima homenagem da série que retratará as conquistas históricas nos jogos em casa durante o Campeonato Brasileiro de 2013. A ação faz parte da programação oficial dos 90 anos do clube.

Os jogadores se reencontraram na Ressacada e puderam visitar o Memorial de Atletas. No intervalo do jogo, a homenagem ocorreu no gramado. Vestiram a camisa do Leão no título de 1975: Danilo, Souza, Maneca, Veneza, Orivaldo, Lourival, Balduíno, Zenon, Carlos, Juti, João Carlos, Rubens, Ari Prudente, Ricardo, Rogério, Jaíco, Beto, Sabará, Ademir, Vado, Paulo Roberto e Emílson. O técnico era Áureo Malinverni, o supervisor Rômulo Coelho e o presidente do clube, João Salum. O preparador físico era Dacica e o massagista Machado.

O Avaí, em uma melhor de 3, venceu o Figueirense na final. No primeiro jogo, derrota por 3 a 2. No segundo, vitória de 3 a 0 com gols de Juti duas vezes e Vado. Na decisão, Juti fez o gol da vitória aos 27 de segundo tempo.

Foto: Manoel Bento

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Raça da Base é campeã da 22ª Copa Catarinense de Futsal Sub-09

Neste domingo (16), a Raça do Sub-09 conquistou o título da Copa Catarinense de Futsal diante da APAMA, por 2

17/06/2024

Avaí/Kindermann vence o Atlético-MG fora de casa pelo Brasileirão

As Leoas enfrentaram o Atlético-MG na Arena Gregorão ontem (16), em confronto válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A

17/06/2024