Campeonato Catarinense Feminino Adulto terá início em junho

Postado por: André Palma Ribeiro

Conselho Técnico do Campeonato Catarinense Feminino aconteceu na sede da FCF – Foto: Fernando Ribeiro / FCF

A Federação Catarinense de Futebol realizou na tarde desta terça-feira (28), o conselho técnico do Campeonato Catarinense Feminino Adulto 2023. O encontro aconteceu na sede da entidade, em Balneário Camboriú, reunindo os representantes dos clubes que manifestaram desejo em participar da competição.

Segundo a FCF, nove clubes demonstraram interesse em participar. São eles: Avaí Kindermann (atual Campeã), Marcílio Dias, Criciúma, Clube Esportivo Catarinense (Vitor Meireles), Amazonas (Timbó), Joinville Esporte Clube, Jaraguá do Sul, 10 Academy (Florianópolis) e Fluminense (Joinville). Os interessados devem confirmar a participação até o dia 28 de abril.

Carlos Crispim, diretor do Departamento de Competições, foi quem fez a abertura da reunião e conduziu os trabalhos. Também participaram o procurador jurídico Rodrigo Capella, Cláudia Teixeira, do Departamento de Registro, e com os assessores do Departamento de Competições, José Carlos Goulart Júnior, Maycon Morais e Gustavo Gaspar.

FORMATO DA DISPUTA
Os clubes jogarão entre si em turno único. Os dois primeiros avançam para a final, que será disputada em dois jogos. O time de melhor campanha fará a segunda partida da decisão em casa.

A bola vai rolar no dia 24 de junho. A equipe Campeã terá uma vaga para a Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino em 2024. Caso o Avaí Kindermann seja a Campeã, a vaga para a Séria A3 ficará com a segunda colocada, tendo em vista que o Avaí já integra a Série A1 do Brasileiro.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Confira o Guia da partida diante do Vila Nova-GO

Já está disponível o Guia da Partida para a disputa diante do Vila Nova-GO, válida pela 15ª rodada do Campeonato

13/07/2024

Confira os relacionados de Gilmar Dal Pozzo para o confronto diante do Vila Nova-GO

Na manhã desta sexta-feira (12), o técnico Gilmar Dal Pozzo realizou a última atividade com bola em Florianópolis, entes do

13/07/2024