O lateral-esquerdo Capa, 25 anos, renovou seu contrato com o Avaí até 2020 e foi emprestado pela diretoria ao Sport na manhã desta quarta-feira 910). O atleta viaja à tarde para defender o clube de Recife, que terá prioridade na compra dos seus direitos federativos, pertencentes ao Leão da Ilha. O Avaí ainda recebeu uma boa compensação financeira pela transferência.
Para a posição de lateral-esquerdo o clube tem João Paulo, que terminou 2017 jogando como titular e fazendo grandes apresentações e ainda o lateral Lucas Lovat, uma jovem promessa que ganha força a partir de agora. O presidente do clube, inclusive, suspendeu uma possível negociação dele para fora do país, pois o objetivo é aproveitá-lo.
Edson Carlos Santos Lima Junior, ou Capa, apelido de infância recebido ainda em Serrinha (BA), onde nasceu, ficou feliz com a negociação, pois segundo ele, foi bom para todas as partes. O atleta chegou ao Avaí no dia 9 de junho de 2016 e foi titular durante o acesso à Série A, quando o Leão da Ilha chegou ao vice-campeonato Brasileiro. Também foi titular durante o estadual de 2017, na campanha do vice-campeonato, embora não tenha disputado o jogo final em Chapecó, pela expulsão na primeira partida em Florianópolis.