Na vitória do Avaí nesta noite de terça-feira (4), frente ao CRB, por 1 a 0, pela 25ª rodada da Série B. A noite também se tornou inesquecível para o lateral-esquerdo, Capa. O atleta de 25 anos chegou ao Leão da Ilha em 09 de junho de 2016 e participou da histórica arrancada da equipe azurra na competição que acabou com o acesso e o vice-campeonato da Série B daquele ano.
O primeiro gol de Capa com a camisa azurra saiu em 2018, contra o CRB, em maio deste ano, pelo primeiro turno da Série B. A vitória por 4 a 0 contou com um gol do lateral. Quis o destino que o centésimo jogo fosse contra o mesmo time que obteve a marca do primeiro tento marcado com a camisa avaiana. E novamente o agudo lateral triunfou.
Sobre a marca conquistada Capa se mostrou extremamente satisfeito: “Vim para o Avaí para dar um salto de qualidade na carreira e creio que isso aconteceu. Pude competir em grandes competições com a essa camisa e sou muito grato pela oportunidade que foi dada a mim pelo presidente Battistotti”, afirmou o atleta.
O presidente Francisco José Battistotti entregou uma placa e uma camisa comemorativa ao jogador pelos 100 jogos e relembrou: “Lembro em 2016 sobre a contratação, foi uma contratação muito bem feita. Nos ajudou naquele ano a subir e tenho certeza que este ano o Capa irá nos ajudar novamente a voltar para a Série A de 2019”, afirmou o presidente avaiano.