Na última segunda-feira (10), o Avaí Futebol Clube participou do lançamento da campanha “Cartão Vermelho para o Racismo: o respeito é dentro e fora do campo“. A iniciativa é da OAB-SC, em parceria com o MPSC, Rotary Club de Florianópolis, Federação Catarinense de Futebol, SC Clubes, Prefeitura Municipal de Florianópolis, entre outras entidades e clubes de futebol. O presidente do Avaí, Júlio César Heerdt, esteve presente no evento que aconteceu na sede da Procuradoria-Geral de Justiça de Santa Catarina, em Florianópolis.
A campanha tem como principal objetivo promover a conscientização de todos os envolvidos com o futebol: dirigentes, atletas, árbitros, torcedores, imprensa, público em geral, entre outros.
“Sabemos da nossa importância na sociedade enquanto clube de futebol. Movemos multidões durante a realização dos jogos e, participar desta importante campanha contra o racismo é contribuir para a igualdade e respeito. O racismo não tem espaço em nossa sociedade e é dever do Avaí lutar contra o racismo”, destacou Júlio César Heerdt, presidente do Avaí Futebol Clube.
A iniciativa propõe ações como circulação de faixas nos jogos do futebol catarinense, exposição de cartazes, produção de camisetas, realizações de palestras e eventos.