Cartão Vermelho para o Racismo: o respeito é dentro e fora do campo

Postado por: Alceu Atherino Neves

Na última segunda-feira (10), o Avaí Futebol Clube participou do lançamento da campanha “Cartão Vermelho para o Racismo: o respeito é dentro e fora do campo“. A iniciativa é da OAB-SC, em parceria com o MPSC, Rotary Club de Florianópolis, Federação Catarinense de Futebol, SC Clubes, Prefeitura Municipal de Florianópolis, entre outras entidades e clubes de futebol. O presidente do Avaí, Júlio César Heerdt, esteve presente no evento que aconteceu na sede da Procuradoria-Geral de Justiça de Santa Catarina, em Florianópolis.

A campanha tem como principal objetivo promover a conscientização de todos os envolvidos com o futebol: dirigentes, atletas, árbitros, torcedores, imprensa, público em geral, entre outros.

“Sabemos da nossa importância na sociedade enquanto clube de futebol. Movemos multidões durante a realização dos jogos e, participar desta importante campanha contra o racismo é contribuir para a igualdade e respeito. O racismo não tem espaço em nossa sociedade e é dever do Avaí lutar contra o racismo”, destacou Júlio César Heerdt, presidente do Avaí Futebol Clube.

A iniciativa propõe ações como circulação de faixas nos jogos do futebol catarinense, exposição de cartazes, produção de camisetas, realizações de palestras e eventos.

Registro oficial do evento de lançamento da campanha Cartão Vermelho para o Racismo – Foto: OAB/SC / Divulgação

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Ação exclusiva sócios: NA MIRA DO LEÃO na partida Avaí x Ceará-CE

No intervalo da disputa entre Avaí e Ceará-CE, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2024, o Avaí estará

16/07/2024

Série B 2024: Serviço de jogo e promoções para Avaí x Ceará-CE

Nesta sexta-feira (19/07), o Time da Raça tem um encontro marcado com a Nação Avaiana. O Adversário é o Ceará-CE

16/07/2024