Catalina Pérez, goleira da seleção Colombiana, é apresentada no Avaí Kindermann

Postado por: avai.abstrato.ventures

A goleira colombiana chega para reforçar o elenco de estrangeiras do Avaí/Kindermann neste ano. Foto: Divulgação / Avaí Kindermann

A colombiana Catalina Pérez, de 28 anos, chega à Caçador-SC para compor o elenco do Avaí Kindermann na temporada deste 2023. Natural de Bogotá, a atleta tem passagem pelo Napoli e Fiorentina da Itália, e recentemente jogou no Real Betis, na Espanha. A atleta desembarcou em solo brasileiro na última semana, quando foi apresentada oficialmente na quarta-feira (22) no Estádio Salézio Kindermann.

Catalina Pérez estreou como profissional em 2010, no Team Boca clube de futebol dos Estados Unidos e além da experiência no futebol estadunidense e europeu, a atleta é a goleira da seleção da Colômbia. Perguntada sobre como se sente sobre a sua chegada até o Avaí Kindermann, Catalina disse. ‘’Estou muito feliz, preparada e emocionada de estar aqui fazendo parte desta equipe. Jogar em um país onde o nível é muito alto e o futebol é muito sério, está sendo uma ótima oportunidade’’.

Com essa nova contratação, o Avaí Kindermann tem agora cinco jogadoras de fora país compondo o seu elenco, além de Catalina Pérez da Colômbia, as outras jogadoras são: Ximena Velazco (Uruguai), Verónica Riveros (Paraguai), Limpia Fretes (Paraguai) e Lourdes Gonzalez (Paraguai).

Catalina Pérez iniciou a sua carreira em 2010 e essa é a primeira vez que veste a camisa de um clube brasileiro. Foto: Divulgação / Avaí Kindermann

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Conheça as novas regras para gratuidade de crianças na Ressacada

O Avaí Futebol Clube lança nesta terça-feira (23) as novas regras para gratuidade de crianças nos jogos do Leão na

23/07/2024

Ação exclusiva Sócios: Sorteio Cantina Zabot mês de julho

Foram sorteados quatro sócios. Cada sócios ganhou um voucher no valor de R$ 250,00 para a Cantina Zabot! O voucher

23/07/2024