Existia um consenso durante o lançamento do Campeonato Catarinense na manhã desta quinta-feira na sede do Grupo RBS, em Florianópolis. Esse será a maior edição da história do Estadual, que terá o apito inicial soado neste sábado. Com quatro times entre os 20 melhores do país, o futebol de SC está em voga e com ele vem a atenção à nossa competição.
— Temos cinco grandes times no estado disputando o Estadual, mas não temos cinco pequenos. Inter, Marcílio Dias, Metropolitano, Guarani e Atlético-Ib também têm força. Esse é o gostoso do futebol catarinense. Ninguém aqui tem coragem de dizer quem será o vencedor do Catarinense 2015 — comentou o presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim Pádua Peixoto Filho durante a solenidade.
Todos os veículos do Grupo RBS (rádios, tv, jornal e portais) irão acompanhar incansavelmente os 77 dias de Catarinense trazendo informações e entretenimento sobre os 89 jogos disputados pelos 10 times na elite.
Prêmios aos jogadores e narradores
A estreia dos 10 times que disputam a elite do futebol catarinense será neste fim de semana – com dois jogos no sábado e três no domingo. Mas ele só acabará em 78 dias e 89 jogos depois. Isso porque no dia seguinte à final, os melhores do Estadual serão conhecidos no prêmio Top da Bola. A cada semana, os jornalistas do estado irão votar nos destaques da rodada através de uma pesquisa do Instituto Mapa e ao final do campeonato, os melhores serão premiados em uma cerimônia especial.
Além disso, uma votação semanal irá escolher a melhor narração das partidas do Campeonato. Narradores de qualquer rádio do estado, que transmitam partidas da competição, podem participar da premiação.