Catarinense 2020: Números na história de Avaí x Criciúma

Postado por: André Palma Ribeiro

Na história – De acordo com o pesquisador e presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Criciúma se enfrentaram 193 vezes na história. O retrospecto aponta61 vitórias do Leão da Ilha, 49 empates e 83 vitórias da equipe do Sul Catarinense. O Avaí fez 220 gols e o Tigre 264 gols.

Primeiro jogo – A primeira partida entre Avaí e Criciúma aconteceu no dia 22 de agosto de 1959, em jogo amistoso realizado no saudoso Estádio Adolfo Konder, em Florianópolis. Empate em 0 a 0. O árbitro foi Gilberto Nahas.

Último confronto – Foi em 14 de abril de 2019, em partida única pela semifinal do Campeonato Catarinense SICOOB 2019. A bola rolou às 16h, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis. Empate em 1 a 1 no tempo regulamentar e vitória do Avaí, por 4 a 2, na penalidades máximas. O gol do Avaí no tempo regulamentar foi anotado por Daniel Amorim. Léo Gamalho marcou para o Criciúma.

Artilheiro – Dão é o maior artilheiro do Avaí no confronto com oito gols, seguido por Adílson Heleno, com sete. Pelo Criciúma, o maior artilheiro é Jorge Veras que tem nove gols.

Próximo jogo – Será no dia 9 de fevereiro de 2020, às 16h, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada). A disputa é válida pela 5ª rodada do Campeonato Catarinense 2020.

Importante – O Criciúma utiliza como data de fundação o dia 13 de maio de 1947, quando o Comerciário foi fundado. Em 2 de abril de 1978, o Comerciário passou a se chamar Criciúma. Assim, as estatísticas utilizadas estão agrupadas.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

CBF altera data e horário de Avaí x Novorizontino-SP, pela 14ª rodada da Série B

Confederação Brasileira de Futebol (CBF), alterou a data e o horário da disputa Avaí x Novorizontino-SP, válida pela 14ª rodada

20/06/2024

Números na história de América Saf-MG x Avaí

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e América-MG se