Catarinense 2020: Números na história de Avaí x Juventus

Postado por: André Palma Ribeiro

Na história – De acordo com o pesquisador e presidente do Conselho Deliberativo do clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Juventus se enfrentaram 51 vezes na história. O retrospecto aponta 29 vitórias do Leão da Ilha, 11 empates e 11 vitórias da equipe do Norte Catarinense. O Avaí fez 81 gols e o Juventus 42 gols.

Primeiro jogo – A primeira partida entre Avaí e Juventus aconteceu no dia 17 de agosto de 1969, em um jogo amistoso em Jaraguá do Sul. Vitória do Juventus por 2 a 1.

Último confronto – Foi no dia 30 de março de 2014, em partida válida pelo Campeonato Catarinense. Vitória do Avaí por 2 a 0, com gols de Cléber Santana e Roberto, aos nove e aos 39 minutos do segundo tempo, respectivamente. A disputa aconteceu no estádio João Marcatto, em Jaraguá do sul. O árbitro na ocasião foi Leandro Messina Perroni, auxiliado por Eli Alves e por Diego Leonel Félix.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Arbitragem para Brusque-SC x Avaí, pela 11ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida Brusque-SC x Avaí, válida pela 11ª rodada do Campeonato

15/06/2024

Números na história de Avaí x Brusque

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e

15/06/2024