Catarinense 2021: Números na história de Avaí x Hercílio Luz

Postado por: André Palma Ribeiro

Na história – De acordo com o pesquisador e presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Hercílio Luz se enfrentaram 97 vezes na história. O retrospecto aponta 41 vitórias do Leão da Ilha, 27 empates e 29 vitórias da equipe de Tubarão. O Avaí fez 143 gols e o Hercílio Luz 120 gols.

Primeiro jogo – A primeira partida entre Avaí e Hercílio Luz aconteceu no dia 15 de novembro de 1925, em um amistoso, no Campo da Liga, em Florianópolis. Empate em 0 a 0.

Último confronto – Foi em 11 de março de 2019, em partida válida pela 12ª rodada (returno) da primeira fase do Campeonato Catarinense SICOOB 2019. A disputa teve inicio às 18 horas, no estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão-SC. Vitória do Hercílio Luz, por 1 a 0, com gol de Kayron, aos 7`2T. Na ocasião o árbitro foi Ramon Abatti Abel, auxiliado por Guilherme Costa Gonçalves e Elen Carolin Portal Sieglitz. O quarto árbitro foi Douglas de Souza Machado e o delegado Anoir Boeger.

Artilheiros – Saul Oliveira, com 12 gols, é o maior artilheiro do Avaí na história do confronto.

Próximo jogo – Será no dia 18 de abril de 2021 (domingo), pela 10ª rodada do Campeonato Catarinense Série A 2021. A bola vai rolar às 16 horas, no estádio Dr. Aderbal Ramos da silva (Ressacada), em Florianópolis-SC. Estará no apito o árbitro Cinésio Mendes Júnior, auxiliado por Hector Andrew Lisboa Jacques e por Carlos Alberto do Aragão Júnior. O quarto árbitro: será Tiago Soares dos Santos. O delegado será Manoel de Paula Machado e o delegado especial Vayran da Silva Rosa.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Série B 2024: Confira o Guia da Partida Sport-PE x Avaí

Já está disponível o Guia da Partida para a disputa diante do Sport-PE, válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro

17/05/2024

Atletas relacionados para a disputa diante do SPORT-PE

Confira os relacionados de Gilmar Dal Pozzo para o confronto diante do Sport-PE. Sport-PE x Avaí se enfrentam a partir

17/05/2024