Catarinense 2021: Números na história de Avaí x Metropolitano

Postado por: André Palma Ribeiro

Na história – De acordo com o pesquisador e Presidente do Conselho Deliberativo do clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Metropolitano se enfrentaram 31 vezes na história. O retrospecto aponta 16 vitórias do Leão da Ilha, oito empates e sete vitórias da equipe de Blumenau. O Avaí fez 64 gols e o Metropolitano 39 gols.

Primeiro jogo – A primeira partida entre Avaí e Metropolitano aconteceu em 30 de março de 2003, em um amistoso. Vitória do Avaí por 2 a 1, em Blumenau, com gols de Brener e Reinaldo para o Avaí e Maicon para o Metropolitano.

Último confronto – Foi em 23 de fevereiro de 2019, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Catarinense SICOOB 2019. Vitória do Avaí por 3 a 0, com gols de Daniel Amorim, aos 2`1T e aos 21`2T, e Gegêm aos 42`2T. A disputa foi realizada no estádio do SESI, em Blumenau-SC. Esteve no apito o árbitro Diego da Costa Cidral, auxiliado por Diogo Berndt e por Antônio Lourival da Luz. O quarto árbitro Washigton Barbosa Lemos e o delegado Luis Calos Koch

Maior goleada – Foi 5 a 1 para o Avaí, em 18 de março de 2007, em jogo válido pelo campeonato estadual.

Próximo jogo – Será no dia 4 d abril de 2021, às 16 horas, no estádio Hermann Aichinger, em Ibirama. A disputa é válida pela 8º rodada do Campeonato Catarinense Série ! 2021. Estará no apito o  árbitro Diego da Costa Cidral, auxiliado por Lourival da Luaz e por Alberto do Aragão Júnior. O quarto árbitro Cinésio Mendes Júnior, avaliador/avaliador físico Fernando Lopes, e o delegado Waldir Waldemiro Weinrich.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí trabalha forte na preparação para o confronto contra o Goiás

O elenco avaiano trabalhou nesta tarde de quinta-feira (23). A atividade no gramado do CFA foi comandada por Gilmar Dal

Avaí treina na tarde desta quarta-feira e visa manter série invicta na Série B

O Avaí realizou na tarde desta quarta-feira (22), mais um treinamento que visa o confronto da próxima segunda-feira (27), contra