Catarinense 2021: Números na história de Avaí x Próspera

Postado por: André Palma Ribeiro

Na história – De acordo com o pesquisador e Presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Próspera se enfrentaram 54 vezes na história. O retrospecto aponta 26 vitórias do Leão da Ilha, 18 empates e 10 vitórias do Próspera-SC. O Avaí fez 78 gols e o Próspera 42 gols.

Primeiro jogo – A primeira partida entre Avaí e Próspera aconteceu em 24 de julho de 1966, pelo Campeonato Catarinense. Vitória do Próspera, por 2 a 0. O árbitro foi Laudelino Pedro da Silva-SC. A disputa aconteceu no estádio Mário Balsini, em Criciúma-SC. Não há registro dos marcadores dos gols. (Caso alguém tenha documentos desta partida, entrar em contato através do email imprensa@avai.com.br).

Último confronto – Foi no dia 25 de abril de 2021 (domingo), em disputa válida pela partida de IDA das quartas de final do Campeonato Catarinense Série A 2021. A bola rolou às 19 horas, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma. Vitória do Avaí, por 1 a 0, com gol de Jonathan, aos 45`+4`2T. Esteve no apito o árbitro Diego da Costa Cidral, auxiliado por Thiaggo Americano Labes e por José Roberto Larroyd. O quarto árbitro Cinésio Mendes Júnior. O delegado Guilherme dos Santos Gomes e o delegado especial Alcides Zawaski Pezetto.

Heriberto Hulse – Este será o sexto confronto entre as equipes no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma. Foram até aqui cinco jogos, sendo uma vitória do Avaí, dois empates e duas derrotas. O Avaí marcou seis gols e sofreu sete.

Próximo confronto – Será no dia 28 de abril de 2021 (quarta-feira), em disputa válida pela partida de IDA das quartas de final do Campeonato Catarinense Série A 2021. A bola vai rolar às 20h30, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis-SC. Estará no apito o árbitro Bráulio da Silva Machado, auxiliado por Helton Nunes e por Bruno Muller.
Quarto árbitro Gustavo Baggio Ratti, delegado Manoel de Paula Machado e delegado especial Leandro Messina Perrone.

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Confira os resultados da Raça da Base no Catarinense Sub-15 e Sub-17

No CFA, a primeira categoria a entrar em campo foi a comandada pelo técnico Bruno Saymon, o Sub-15. Com gol

20/05/2024

Avaí vence o Sport-PE em Pernambuco e entra no G4

Na noite deste sábado (18), o Avaí enfrentou o Sport-PE em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Série

18/05/2024