Catarinense 2021: Números na história de Avaí x Próspera

Postado por: André Palma Ribeiro

Na história – De acordo com o pesquisador e Presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Próspera se enfrentaram 53 vezes na história. O retrospecto aponta 25 vitórias do Leão da Ilha, 18 empates e 10 vitórias do Próspera-SC. O Avaí fez 77 gols e o Próspera 42 gols.

Primeiro jogo – A primeira partida entre Avaí e Próspera aconteceu em 24 de julho de 1966, pelo Campeonato Catarinense. Vitória do Próspera, por 2 a 0. O árbitro foi Laudelino Pedro da Silva-SC. A disputa aconteceu no estádio Mário Balsini, em Criciúma-SC. Não há registro dos marcadores dos gols. (Caso alguém tenha documentos desta partida, entrar em contato através do email imprensa@avai.com.br).

Último confronto – Foi em 28 de março de 2021, em disputa válida pela 6ª rodada da primeira fase do Campeonato Catarinenses Série A 2021. A bola rolou às 16 horas, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma-SC. empate em 1 a 1, com gols de Maicon Santana, aos 35`1T, para o Próspera, e Edilson, aos 42`1T, para o Avaí. Esteve no apito o árbitro Gustavo Ervino Bauermann, auxiliado por Valdoir Caldatto e por Luciane Rodrigues dos Santos. O quarto árbitro foi William Martins Custódio e o delegado o Sr. émerson Lodetti.

Heriberto Hulse – Este será o sexto confronto entre as equipes no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma. Foram até aqui cinco jogos, sendo uma vitória do Avaí, dois empates e duas derrotas. O Avaí marcou seis gols e sofreu sete.

Próximo confronto – Será no dia 25 de abril de 2021 (domingo), em disputa válida pela partida de IDA das quartas de final do Campeonato Catarinense Série A 2021. A bola vai rolar às 19 horas, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma. Estará no apito o árbitro Diego da Costa Cidral, auxiliado por Thiaggo Americano Labes e por José Roberto Larroyd. O quarto árbitro será Cinésio Mendes Júnior. O delegado será Guilherme dos Santos Gomes e o delegado especial Alcides Zawaski Pezetto.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí trabalha forte na preparação para o confronto contra o Goiás

O elenco avaiano trabalhou nesta tarde de quinta-feira (23). A atividade no gramado do CFA foi comandada por Gilmar Dal

Avaí treina na tarde desta quarta-feira e visa manter série invicta na Série B

O Avaí realizou na tarde desta quarta-feira (22), mais um treinamento que visa o confronto da próxima segunda-feira (27), contra