Catarinense 2023: Números na história de Avaí x Criciúma

Postado por: André Palma Ribeiro

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Criciúma se enfrentaram 196 vezes na história. O retrospecto aponta 63 vitórias do Leão da Ilha, 49 empates e 84 vitórias da equipe do Sul Catarinense. O Avaí fez 224 gols e o Criciúma 266 gols.

Primeiro jogo – A primeira partida entre Avaí e Criciúma aconteceu no dia 22 de agosto de 1959, em jogo amistoso realizado no saudoso Estádio Adolfo Konder, em Florianópolis. Empate em 0 a 0. O árbitro foi Gilberto Nahas.

Último confronto – Foi em 06 de outubro de 2021, às 15 horas, no estádio Dr. Heriberto Hulse, em Criciúma, Sul do estado de Santa Catarina. Disputa válida pela 4ª rodada da Copa Santa Catarina 2021. Vitória do Avaí, por 3 a 1, com gols de Alemão, aos 46‘ do 1ºT e aos 2’ do 2ºT, e Jô, aos 49’ do 2ºT, para o Avaí, e por Hygor, aos 42’ do 1ºT, para o Criciúma. Esteve no apito o árbitro Diego da Costa Cidral, auxiliado por Diogo Berndt e por Antônio Lourival da Luz. Quarto árbitro William Martins Custódio. Avaliador / avaliador físico Eberval Lodetti. Delegado Guilherme dos Santos Gomes.

Artilheiro – Dão é o maior artilheiro do Avaí no confronto, com oito gols, seguido por Adílson Heleno, com sete. Pelo Criciúma, o maior artilheiro é Jorge Veras que tem nove gols.

Próximo jogo – Será em 11 de março de 2023, em disputa válida pela 11ª Rodada (última) da primeira fase do Campeonato Catarinense Fort Atacadista 2023. A bola vai rolar às 16h30, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis, Ilha de Santa Catarina. Estará no apito o árbitro Rafael Traci-FIFA, auxiliado por Hector Andrew Lisboa Jacques-CBF e por Antônio Lourival da Luaz-FCF. Quarto árbitro Charly Wendy Straub Deretti-FIFA. Delegado Manoel de Paula Machado. Delegado especial Sandro Rodrigues.

Importante – O Criciúma utiliza como data de fundação o dia 13 de maio de 1947, quando o Comerciário foi fundado. Em 2 de abril de 1978, o Comerciário passou a se chamar Criciúma. Assim, as estatísticas utilizadas estão agrupadas.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí é superado pelo Vila Nova-GO em Goiânia

Na tarde deste domingo (14), o Avaí enfrentou o Vila Nova-GO, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro

14/07/2024

Confira o Guia da partida diante do Vila Nova-GO

Já está disponível o Guia da Partida para a disputa diante do Vila Nova-GO, válida pela 15ª rodada do Campeonato

13/07/2024