Catarinense 2024: Números na história de Avaí x Chapecoense-SC

Postado por: Alceu Atherino Neves

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Chapecoense se enfrentaram 166 vezes na história. O retrospecto aponta 56 vitórias do Leão, 48 empates e 62 vitórias do time de Chapecó. O Avaí fez 195 gols e sofreu 188.

Primeiro jogo – A primeira partida entre Avaí e Chapecoense ocorreu no saudoso Estádio Adolfo Konder em um jogo pelo Campeonato Catarinense, no dia 27 de novembro de 1974. Empate em 1 a 1, com Toninho marcando para o Leão, e Xaxim para a Chapecoense. O árbitro foi Pedro Zimmer, de Santa Catarina.

Último confronto – Ocorreu em em 27 de agosto de 2023, em disputa válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2023. Empate em 0 a 0. A bola rolou às 15h45, na Arena Condá, em Chapecó, Santa Catarina. Esteve no apito o árbitro João Vitor Gobi-SP, auxiliado por árbitro assistente 1 Daniel Luis Marques-SP e por árbitro assistente 2 Gustavo Rodrigues de Oliveira-SP. Quarto árbitro William Machado Steffen-SC. Assessor Claudio José de Oliveira Soares-RJ. Árbitro de vídeo Carlos Eduardo Nunes Braga-RJ. AVAR Flavio Gomes Barroca-RN. Observador de VAR Rodrigo Pereira Joia-RJ.

Próximo confronto – Será em 28 de janeiro de 2024, em disputa válida pela 3ª rodada do Campeonato Catarinense Fort Atacadista 2024. A bola vai rolar às 18h, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis, Santa Catarina. Estará no apito o árbitro Ramon Abatti Abel-FIFA, auxiliado por assistente 1 Alex dos Santos-CBF e por assistente 2 João Victor Aparecido Donner Macedo-FCF. Quarto árbitro Eduardo de Carvalho Corrêa-FCF. Analista de desempenho Carlos Eduardo Vieira Arêas. Delegado Manoel de Paula Machado.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Comissão da SAF se reúne para definir próximas etapas de estudos

A Comissão Temporária criada pelo Conselho Deliberativo do Avaí Futebol Clube para discutir os diversos aspectos relacionados à Lei da

FCF altera local de Avaí x Brusque

O Departamento de Competições da Federação Catarinense de Futebol alterou o local da partida entre Avaí e Brusque-SC, válida pela

21/02/2024