Catarinense 2024: Números na história de Avaí x Joinville-SC

Postado por: Alceu Atherino Neves

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Joinville se enfrentaram 211 vezes na história. O retrospecto aponta 68 vitórias do Leão da Ilha, 57 empates e 86 vitórias da equipe do Norte Catarinense. O Avaí fez 227 gols e o Joinville 275 gols.

Primeiro jogo – A primeira partida entre Avaí e Joinville aconteceu no dia 2 de maio de 1976, em um jogo pelo Catarinense, em Joinville. Empate em 1 a 1. O gol avaiano foi anotado por Lourival.

Último confronto – Foi em 07 de fevereiro de 2024, em disputa válida pela 6ª rodada do Campeonato Catarinense Fort Atacadista 2024. Empate em 2 a 2, com gols de Hygor e Douglas, para o Avaí, e de Yuri Mamute e Porto, para o Joinville. A bola rolou às 21h30, na Arena Joinville, em Joinville, norte do estado de Santa Catarina. Esteve no apito o árbitro Ramon Abatti Abel-FIFA, auxiliado por assistente 1 Thiaggo Americano Labes-CBF e por assistente 2 Éder Alexandre-CBF. Quarto árbitro Geovane da Silva-FCF. Analista de desempenho Marco Antônio Matins. Delegado Laudir Zermiani.

Artilheiros – Jacaré, – que hoje integra a coordenação das categorias de base do Avaí -, é o maior artilheiro da história do confronto, com 14 gols. Seguido por Nardela, do Joinville, com 13 gols.

Próximo confronto – Será em 9 de março de 2024, em disputa válida pela partida de IDA das quartas de final do Campeonato Catarinense Forte Atacadista 2024. A bola vai rolar às 16h30, na Arena Joinville, em Joinville, norte de Santa Catarina. Estará no apito o árbitro Gustavo Ervino Bauermann-CBF, auxiliado por assistente 1 Éder Alexandre-CBF e por assistente 2 Bruno Muller-CBF. Quarto árbitro Diego da Costa Cidral-CBF. Delegado Laudir Zermiani. Delegado especial Sandro Rodrigues. VAR Héber Roberto Lopes. AVAR Helton Nunes. Observador de VAR Cleidy Mary S.N Ribeiro. Quality Manager Érica Gonçalves Krauss.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí focado na estreia na Série B

Em fase final de preparação para a estreia na Série B, o Avaí realizou um intenso treino no gramado do

Raça da Base disputam a 4ª rodada do Catarinense

Neste último fim de semana, as categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20 entraram em campo para a 4ª rodada do estadual.

15/04/2024