Catarinense 2024: Números na história de Avaí x Joinville-SC

Postado por: Alceu Atherino Neves

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Joinville se enfrentaram 212 vezes na história. O retrospecto aponta 68 vitórias do Leão da Ilha, 58 empates e 86 vitórias da equipe do Norte Catarinense. O Avaí fez 228 gols e o Joinville 276 gols.

Primeiro jogo – A primeira partida entre Avaí e Joinville aconteceu no dia 2 de maio de 1976, em um jogo pelo Catarinense, em Joinville. Empate em 1 a 1. O gol avaiano foi anotado por Lourival.

Último confronto – Foi em 9 de março de 2024, em disputa válida pela partida de IDA das quartas de final do Campeonato Catarinense Forte Atacadista 2024. Empate em 1 a 1, com gols de Poveda, aos 32`1T, para o Avaí, e de Yuri Mamute, aos 10`2T, para o Joinville. A bola rolou às 16h30, na Arena Joinville, em Joinville, norte de Santa Catarina. Esteve no apito o árbitro Gustavo Ervino Bauermann-CBF, auxiliado por assistente 1 Éder Alexandre-CBF e por assistente 2 Bruno Muller-CBF. Quarto árbitro Diego da Costa Cidral-CBF. Delegado Laudir Zermiani. Delegado especial Sandro Rodrigues. VAR Héber Roberto Lopes. AVAR Helton Nunes. Observador de VAR Cleidy Mary S.N Ribeiro. Quality Manager Érica Gonçalves Krauss. OBS.: Por questões técnicas, o VAR não foi colocado em operação neste jogo.

Artilheiros – Jacaré, – que hoje integra a coordenação das categorias de base do Avaí -, é o maior artilheiro da história do confronto, com 14 gols. Seguido por Nardela, do Joinville, com 13 gols.

Próximo confronto – Será em 16 de março de 2024, em disputa válida pela partida de VOLTA das quartas de final do Campeonato Catarinense Forte Atacadista 2024. A bola vai rolar às 16h30, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis. Estará no apito o árbitro Bráulio da Silva Machado-FIFA, auxiliado por assistente 1 Thiaggo Americano Labes-CBF e por assistente 2 Henrique Neu Ribeiro-CBF. Quarto árbitro Fernando Henrique de Medeiros Miranda-CBF. Quinto árbitro André Eduardo da Silveira-FCF. Delegado Manoel de Paula Machado. Delegado especial Sandro Rodrigues. VAR Rodrigo D`Alonso Ferreira. AVAR 1 Helton Nunes. AVAR 2 Franciel dos Santos Martins. OBSERVADOR DE VAR Cleidy M.S.N. Ribeiro. QUALITY MANAGER Érica Gonçalves Krauss.




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí/Kindermann é superado em casa pelo Santos

As Leoas entraram em campo nesta tarde de sábado (20), no Estádio Salézio Kindermann para enfrentar o Santos, em partida

20/04/2024

Avaí leva gol no fim e é superado em Ponta Grossa

Na noite desta sexta-feira (19), o Avaí fez a sua estreia no Campeonato Brasileiro Série B 2024. O Leão da

19/04/2024