Catarinense Fort 2022: Números de Avaí x Chapecoense

Postado por: André Palma Ribeiro

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Chapecoense se enfrentaram 162 vezes na história. O retrospecto aponta 56 vitórias do Leão, 46 empates e 60 vitórias do time de Chapecó. O Avaí fez 194 gols e sofreu 183.

Primeiro jogo – A primeira partida entre Avaí e Chapecoense ocorreu no saudoso Estádio Adolfo Konder em um jogo pelo Campeonato Catarinense, no dia 27 de novembro de 1974. Empate em 1 a 1, com Toninho marcando para o Leão, e Xaxim para a Chapecoense. O árbitro foi Pedro Zimmer, de Santa Catarina.

Último confronto – Ocorreu em 26 de maio de 2021 (quarta-feira), às 16 horas, na Arena Condá, em Chapecó, Oeste de Santa Catarina. Empate em 1 a 1, com gols de Giovanni, aos 25`2T, para o Avaí, e Perotti, aos 45`+52T, para a Chapecoense. Com o resultado, o Avaí ficou com o título de Campeão Catarinense Série A 2021. Esteve no apito o árbitro Ramon Abatti Abel, auxiliado por Thiaggo Americano Labes e por Eder Alexandre. 4ª arbitro Gustavo Ervino Bauermann e 5ª arbitro Clair Dapper. Delegado Sidinei Dal Piva e delegado especial Claudemir Maffessoni.

Próximo confronto –
 Será no dia 26 de janeiro de 2022, às 21h30, em disputa válida pela 2ª rodada do Campeonato Catarinense Fort 2022. A disputa vai acontecer no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis, Santa Catarina. Estará no apito Cinésio Mendes Júnior, auxiliado por Eder Alexandre e por Hector Andrew Lisboa Jacques. Quarto árbitro Adriano Roberto de Souza. Analista de desempenho Jaison Cardoso da Silva. Delegado Manoel de Paula Machado.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Números na história de América Saf-MG x Avaí

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e América-MG se

Arbitragem para América Saf-MG x Avaí, pela 12ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida América Saf-MG x Avaí, válida pela 12ª rodada do

20/06/2024