Catarinense Fort 2022: Números na história de Avaí x Brusque-SC

Postado por: André Palma Ribeiro

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Brusque se enfrentaram 90 vezes na história. O retrospecto aponta 42 vitórias do Leão da Ilha, 26 empates e 22 vitórias da equipe de Brusque. O Avaí fez 129 gols e sofreu 97.

Primeiro jogo – A primeira partida entre Avaí e Brusque ocorreu no dia 13 de abril de 1988, em jogo pelo Campeonato Catarinense, em Florianópolis, na Ressacada, com vitória do Leão, 2 a 1, gols de Marcos Severo e Adilson Gomes, com Tiziu descontando para o Brusque.

Último jogo – Foi em 13 de fevereiro de 2022, em disputa válida pela partida de IDA da 2ª fase do Campeonato Catarinense Fort 2022. A bola rolou às 18h30, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis-SC.
Empate em 1 a 1, com gols de Fernandinho, aos 6`1T, para o Brusque, e de Copete, aos 32`1T, para o Avaí. Esteve no apito o árbitro Luiz Augusto Silveira Tisne, auxiliado por José Roberto Larroyd e por Elen Carolin Potal Sieglitz. Quarto árbitro Fernando Henrique de Medeiros Miranda. Analista de desempenho Luiz Carlos Espíndola Gonçalves. Delegado José Carlos Goulart Júnior.

Próximo jogo –  Será no dia 19 de março de 2022, em disputa válida pela partida de VOLTA da 2ª fase do Campeonato Catarinense Fort 2022. A bola vai rolar às 16h30, no estádio Augusto Bauer, em Brusque-SC. Estará no apito o árbitro Héber Roberto Lopes, auxiliado por Éder Alexandre e por Bruno Muller. Quarto árbitro Charly Wendy Straub Deretti. Delegado Osni José Contesini. Delegado especial Vayran da Silva Rosa.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Confira o Guia da partida diante do Brusque-SC

Já está disponível o Guia da Partida para a disputa diante do Brusque-SC, válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro

Raça da Base é campeã da 22ª Copa Catarinense de Futsal Sub-09

Neste domingo (16), a Raça do Sub-09 conquistou o título da Copa Catarinense de Futsal diante da APAMA, por 2

17/06/2024