Catarinense Fort 2022: Números na história de Avaí x Brusque-SC

Postado por: André Palma Ribeiro

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Brusque se enfrentaram 89 vezes na história. O retrospecto aponta 42 vitórias do Leão da Ilha, 25 empates e 22 vitórias da equipe de Brusque. O Avaí fez 128 gols e sofreu 96.

Primeiro jogo – A primeira partida entre Avaí e Brusque ocorreu no dia 13 de abril de 1988, em jogo pelo Campeonato Catarinense, em Florianópolis, na Ressacada, com vitória do Leão, 2 a 1, gols de Marcos Severo e Adilson Gomes, com Tiziu descontando para o Brusque.

Último jogo – Foi em 9 de fevereiro de 2022, em disputa válida pela 6ª rodada do Campeonato Fort 2022. Vitória do Brusque, pelo placar de 1 a 0, com gol de Diego Jardel, aos 15`1T. A bola rolou às 21h30, no estádio Augusto Bauer, em Brusque, Santa Catarina. Esteve no apito o árbitro Ramon Abatti Abel, auxiliado por Éder Alexandre e por Elen Carolin Portal Sieglitz. Quarto árbitro Franciel dos Santos Martins. Delegado André Luiz Dalpiaz. Delegado especial Canticho João Setubal.

Próximo jogo –  Será no dia 13 de fevereiro de 2022, em disputa válida pela partida de IDA da 2ª fase do Campeonato Catarinense Fort 2022. A bola vai rolar às 18h30, no estádio Dr. Aderbal Ramos da silva (Ressacada), em Florianópolis, Santa Catarina. Estará no apito o árbitro Luiz Augusto Silveira Tisne, auxiliado por José Roberto Larroyd e por Elen Carolin Potal Sieglitz. Quarto árbitro Fernando Henrique de Medeiros Miranda. Analista de desempenho Luiz Carlos Espíndola Gonçalves. Delegado José Carlos Goulart Júnior.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Raça da Base pronta para a rodada tripla pelo Catarinense

O Avaí encerrou os trabalhos da semana, em preparação para o próximo confronto do estadual contra o Nação, que ocorre

21/06/2024

CBF altera data e horário de Avaí x Novorizontino-SP, pela 14ª rodada da Série B

Confederação Brasileira de Futebol (CBF), alterou a data e o horário da disputa Avaí x Novorizontino-SP, válida pela 14ª rodada

20/06/2024