Catarinense Fort 2022: Números na história de Avaí x Próspera

Postado por: André Palma Ribeiro


Na história –
De acordo com o pesquisador e historiador do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Próspera se enfrentaram 55 vezes na história. O retrospecto aponta 27 vitórias do Leão da Ilha, 18 empates e 10 vitórias do Próspera-SC. O Avaí fez 80 gols e o Próspera 43 gols.

Primeiro jogo – A primeira partida entre Avaí e Próspera aconteceu em 24 de julho de 1966, pelo Campeonato Catarinense. Vitória do Próspera, por 2 a 0. O árbitro foi Laudelino Pedro da Silva-SC. A disputa aconteceu no estádio Mário Balsini, em Criciúma-SC. Não há registro dos marcadores dos gols. (Caso alguém tenha documentos desta partida, entrar em contato através do email imprensa@avai.com.br).

Último confronto – Foi em 28 de abril de 2021 (quarta-feira), em disputa válida pela partida de VOLTA das quartas de final do Campeonato Catarinense Série A 2021. Vitória do Avaí, por 2 a 1, com gols de Edílson, aos 34`1T e Matheus Lucas, aos 38`2T, para o Avaí, e por Lucas Silva, aos 13`2T, para o Próspera. A bola rolou às 20h30, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis-SC. Esteve no apito o árbitro Bráulio da Silva Machado, auxiliado por Helton Nunes e por Bruno Muller.
Quarto árbitro Gustavo Baggio Ratti, delegado Manoel de Paula Machado e delegado especial Leandro Messina Perrone.

Próximo confronto –  Será no dia 05 de fevereiro de 2022, em disputa válida pela 5ª rodada do Campeonato Catarinense Fort 2022. A bola vai rolar às 16h30, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis, Santa Catarina. Estará no apito o árbitro Dioneglei da Silva Vianna, auxiliado por Clair Dapper e por André Eduardo da Silveira. Quarto árbitro Adriano Roberto de Souza. Analista de desempenho Luis Alberto Kallenberger. Delegado Manoel de Paula Machado.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Ciclistas do Avaí lideram o Ranking Nacional

A equipe de ciclismo AVAÍ F.C. / FME Florianópolis / APGF chegou ao meio da temporada de 2024 com duas

13/06/2024

Confira o Guia da partida diante do Guarani-SP

Já está disponível o Guia da Partida para a disputa diante do Guarani-SP, válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro

13/06/2024