Catarinense Fort 2023: Números na história de Avaí x Chapecoense

Postado por: André Palma Ribeiro


Na história –
De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Chapecoense se enfrentaram 163 vezes na história. O retrospecto aponta 56 vitórias do Leão, 47 empates e 60 vitórias do time de Chapecó. O Avaí fez 194 gols e sofreu 183.

Primeiro jogo – A primeira partida entre Avaí e Chapecoense ocorreu no saudoso Estádio Adolfo Konder em um jogo pelo Campeonato Catarinense, no dia 27 de novembro de 1974. Empate em 1 a 1, com Toninho marcando para o Leão, e Xaxim para a Chapecoense. O árbitro foi Pedro Zimmer, de Santa Catarina.

Último confronto – Ocorreu em 26 de janeiro de 2022, às 21h30, em disputa válida pela 2ª rodada do Campeonato Catarinense Fort 2022. A disputa aconteceu no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis, Santa Catarina. Empate em 0 a 0. Esteve no apito Cinésio Mendes Júnior, auxiliado por Eder Alexandre e por Hector Andrew Lisboa Jacques. Quarto árbitro Adriano Roberto de Souza. Analista de desempenho Jaison Cardoso da Silva. Delegado Manoel de Paula Machado.

Próximo confronto – Será no dia 14 de janeiro de 2023, às 16h30, em disputa válida pela 1ª rodada do Campeonato Catarinense Fort 2023. A disputa vai acontecer no estádio Arena Condá, em Chapecó, Oeste de Santa Catarina. Estará no apito o árbitro Gustavo Ervino Bauermann, auxiliado por Clair Dapper e por Deise Genoefa Bellaver. Quarto árbitro Samuel Soares. Analista de desempenho Claudemir Maffessoni.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Ressacada passa a utilizar biometria facial em todos os portões de acesso

Como parte do processo de modernização e digitalização do Avaí Futebol Clube, a partir desta sexta-feira (19), quando o Avaí

Sub-20 pronto para a última rodada do Campeonato Catarinense 

Pela manhã de hoje (18), a Raça da Base treinou no gramado sintético do CFA, em preparação para o confronto

18/07/2024