Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Brusque se enfrentaram 94 vezes na história. O retrospecto aponta 42 vitórias do Leão da Ilha, 28 empates e 24 vitórias da equipe de Brusque. O Avaí fez 130 gols e sofreu 101.
Primeiro jogo – A primeira partida entre Avaí e Brusque ocorreu no dia 13 de abril de 1988, em jogo pelo Campeonato Catarinense, em Florianópolis, na Ressacada, com vitória do Leão, 2 a 1, gols de Marcos Severo e Adilson Gomes, com Tiziu descontando para o Brusque.
Último jogo – Foi em 20 de março de 2024, em disputa válida pela partida de IDA da semifinal do Campeonato Catarinense Fort Atacadista 2024. Vitória do Brusque, por 2 a 0, com gols de Olávio, aos 13`2T, e Guilherme Queiroz, aos 36
`2T. A bola rolou às 20h30, na Arena Joinville, em Joinville, norte do estado de Santa Catarina. Esteve no apito o árbitro Ramon Abatti Abel-FIFA, auxiliado por assistente 1 Bruno Muller-CBF e por assistente 2 Gizeli Casaril-CBF. Quarto árbitro Júlio César Pfleger-CBF. Delegado especial Cantucho João Setubal. VAR Héber Roberto Lopes. AVAR Helton Nunes. AVAR 2 Tainan Bordignon Somensi. OBSERVADOR DE VAR Vayran da Silva Rosa. QUALITY MANAGER Érica Gonçalves Krauss.
Próximo jogo – Será em 23 de março de 2024, em disputa válida pela partida de VOLTA da semifinal do Campeonato Catarinense Fort Atacadista 2024. A bola vai rolar às 20h30, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis, Santa Catarina. Estará no apito o árbitro Rafael Traci-FIFA, auxiliado por assistente 1 Johnny Barros de Oliveira-CBF e por assistente 2 Diogo Berndt-CBF. Quarto árbitro Júlio Cpesar Pfleger-CBF. Delegado Manoel de Paula Machado. Delegado especial Kléber Lúcio Gil. VAR Héber Roberto Lopes. AVAR Thiaggo Americano Labes. OBSERVADOR DE VAR Cleudy Mary S.m. Ribeiro. QUALITY MANAGER Alcides Zawasky Pazetto.