O Conselho Deliberativo aprovou em reunião extraordinária realizada na noite desta sexta-feira (27), no restaurante do Estádio da Ressacada, a outorga da Medalha de Honra ao Mérito Saul Oliveira a duas personalidades do esporte: José Matusalém Comelli, ex-presidente do Conselho Deliberativo do Avaí e Salézio Kindermann, fundador e presidente da Associação Kindermann, hoje Avaí/Kindermann, integrante do Brasileiro de Futebol Feminino – Série A, falecido recentemente em Caçador.
A indicação de José Matusalém Comelli foi da diretoria executiva, que aprovou por unanimidade e levou em conta os relevantes serviços prestados pelo homenageado no tempo em que presidiu o Conselho Deliberativo do Clube. Comelli teve destacado papel ao ser o elo entre o clube e o patrono Aderbal Ramos da Silva. Participou com relevância das ações para a troca do antigo Estádio Adolfo Konder para o atual Estádio da Ressacada.
Salézio Kindermann, falecido recentemente, foi uma indicação do Conselho e aprovada esta homenagem para um desportista que fez história no futebol feminino do país. Ao fundar a Associação Kindermann, hoje Avaí/Kindermann, onze vezes campeã estadual e vice-campeã brasileira em 2020, Salézio resgatou o futebol feminino de Santa Catarina e o deixou em destaque em nível nacional.
As duas honrarias serão entregues por ocasião da Reunião do Conselho Deliberativo a ser realizada no próximo dia 1º de setembro, por ocasião do aniversário de 98 anos de fundação do Avaí Futebol Clube. A Medalha de Honra ao Mérito Saul Oliveira foi instituída em 2009, através da Resolução 002/2009.
Ainda na reunião extraordinária do Conselho, foi votada e aprovada a Resolução da Diretoria Nº 001/2021, que trata da condição atual em virtude do momento de dificuldades decorrentes da Pandemia da Covid-19 e da urgência de medidas necessárias para enfrentamento da situação, proporcionando aos sócios colocarem em dia suas mensalidades.
O artigo 1ª da resolução diz que: “Os Associados inadimplentes acima de três meses que desejarem regularizar a situação perante a Secretaria do Clube, excepcionalmente, poderão fazê-lo mediante o pagamento de uma mensalidade em atraso, além da mensalidade do mês em curso.”
A resolução entrou em vigor na última sexta-feira (20/08) e terá validade até o dia 15 de setembro, conforme o Artigo 2ª da própria resolução. Foi aprovado um atendo à resolução, onde este sócio não terá direito a voto na eleição do final do ano para escolha da nova diretoria e conselho.
Nos assuntos gerais, o vice-presidente Amaro Lúcio respondeu a perguntas dos conselheiros sobre a situação dos atletas Jonathan e Jô, além das ações para regularização dos salários dos colaboradores e atletas do clube. Amaro deu as devidas explicações e o presidente do Conselho Deliberativo, Spyros Apóstolo Diamantaras encerrou a reunião extraordinária. Participaram da mesa dos trabalhos o vice-presidente do Conselho, Rafael Sardá e o primeiro secretário Vandrei Sancler Bion.