Chuva e frio no início do Ruta de América

Postado por: André Palma Ribeiro

A equipe de ciclismo Avaí F.C./FME Florianópolis/APGF, que está participando da tradicional Ruta de América, enfrentou muita chuva na primeira etapa da competição, que teve inicio no dia 04 de março, no Uruguai. O Avaí é a única equipe brasileira no evento, que encerra próximo domingo, 09.
A primeira etapa da 43ª edição do Rutas de América começou debaixo de muita chuva, num trecho de 174 quilômetros saindo de Montevideo (Departamento de Montevideo) passando por Florida e finalizando em Santa Lucia (Departamento de Canelones). Vários competidores sofreram com as quedas, mas nenhum atleta ficou ferido com gravidade.
Os ciclistas do Avaí F.C./FME Florianópolis/APGF conseguiram fazer uma boa prova (sem quedas) e finalizaram esta etapa no segundo pelotão. Róderyck Asconeguy foi o mais rápido e venceu a primeira etapa com o tempo de 03h48min28s. O segundo lugar foi para Alan Presa e Héctor Fabián Aguilar completou o pódio em Santa Lucia, entre 129 competidores.
“Foi uma etapa muito tensa do início ao fim, muito frio, muita chuva, muito vento, muitas quedas. Vamos brigar ainda, pois faltam cinco etapas e esta foi a mais longa”, explica Edson Luiz Rezende, o Edinho.
A segunda etapa do 43º Ruta de América acontece nesta quarta, dia 05, com 137 quilômetros de trecho entre a capital uruguaia e San José.
O time que está representando o Brasil e Santa Catarina é composto pelos seguintes atletas: Edson Luiz de Resende, Everson de Assis Camilo, Gilberto de Veigas Gois, Guilherme Amado Hadlich, Marcos Vinícios dos Santos e Rubem Xavier Mastella. Amarildo Kullmann e Diones Chinelatto formam a comissão técnica.
A equipe Avaí/FME Florianópolis/APGF conta com os seguintes patrocinadores: Prefeitura Municipal de Florianópolis, WOA, Oakley, FTH, Bike Tech e Lapierre.

Classificação atual:
1º lugar: Róderyck Asconeguy (Porongo de Flores/Uruguai)
2º lugar: Alan Presa (Schneck Alas Rojas/Uruguai)
3º lugar: Héctor Fabián Aguilar (Porongo de Flores/Uruguai)

Edson Luiz Rezende, o Edinho (Avaí/FME Florianópolis/APGF) chegou no segundo pelotão.

Etapas:
1ª Etapa: Montevideo- Florida-Santa Lucia (174 km) => Concluída
2ª Etapa: Montevideo- San José (137 km)
3ª Etapa: Cardona-Fray Bentos- Mercedes (168 km)
4ª Etapa: Tres Bocas- Trinidad (150,5 km)
5ª Etapa em linha: Trinidad-Durazno-Paso de los Toros (107 km)
5ª Etapa (contrarrelógio individual): Durazno (34Km) Circuito Avenida Salaberry e Ruta 14
6ª Etapa: Sarandí Grande- Montevideo (161 Km)


Edinho acredita em uma boa participação do Avaí na competição   FOTO: Eduardo Schaucoski

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Série B 2024: Serviço de jogo e promoções para Avaí x Goiás-GO

Vamos lotar a Ressacada com a Raça toda! Nesta segunda-feira (27), o Time da Raça tem um encontro marcado com

25/05/2024

Avaí e Rotary Clube Florianópolis assinam Termo de Cooperação

O instrumento jurídico tem por finalidade ampliar as ações conjuntas que as entidades já vêm realizando em prol da sociedade.

24/05/2024