Ciclismo do Avaí com bons resultados em prova Internacional

Postado por: Alceu Atherino Neves

A equipe de ciclismo AVAÍ F.C. / FME Florianópolis / APGF participou nos dias 2 a 5 de outubro da primeira edição do Clássicas UCI de Ciclismo de Estrada Brasil, que foi disputada na cidade de Urubici-SC, Serra Catarinense. A competição, – que somou pontos para o ranking mundial que clássica para a Olimpíada de 2024 -, faz parte do calendário internacional da União Ciclística Internacional (UCI) na classificação 1.2. Apenas equipes convidadas tiveram a oportunidade de participar. O evento teve três competições independentes, que foram compostas por provas de resistência nas categorias masculino e feminino Elite.

Além da Seleção Brasileira de Ciclismo de Estrada, que participou nas provas masculina e feminina, também estiveram presentes atletas da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Hungria, México, Paraguai, Panamá, Uruguai, Uzbequistão e Venezuela.

“A competição teve um alto nível técnico. Foi um grande privilegio para a equipe AVAÍ F.C. / FME Florianópolis / APGF poder estar no seleto grupo das equipes selecionadas para competir neste importante evento internacional”, destacou Diones Chinelatto, atleta e técnico da equipe.

Diones destaca ainda que a participação e os bons resultados consolida a trajetória da equipe AVAÍ F.C. / FME Florianópolis / APGF como a equipe há mais tempo em atividade no Brasil (no mês de agosto completou 26 anos).

Os destaques da equipe neste evento Internacional foram os atletas Matias Medici, no masculino, e Taise Benatto, no feminino. Ambos conquistaram o 11º lugar na etapa de montanha, que chegou no morro da Igreja. A equipe ainda teve bons resultados com os atletas Rodrigo do Nascimento (20º lugar) e Diones Chinelatto (23º lugar), e Fabiane Baggio de Meira (27º lugar). Na classificação por Equipes, o AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF conquistou o 6º lugar no Masculino e o 8º lugar no feminino.

“Esse foi mais um grande resultado da equipe, – mesmo com muitas dificuldades para podermos nos manter em atividade -, mas conseguimos estar presentes neste evento para levar a Bandeira do Avai F.C. e de Florianópolis no cenário esportivo Internacional. A equipe vem realizando um trabalho com muito empenho. Entrega e dedicação por todos os componentes da equipe, na esperança de dias melhores”, disse Diones Chinelatto, atleta e técnico da equipe.

A equipe AVAÍ / FME Florianópolis / APGF foi representada pelos seguintes Atletas Masculino: Benedek Uzoma Kovaks, Diones Chinelatto, Matias Medici, Pedro Hillo Bertallo e Rodrigo do Nascimento. Feminino: Fabiane de Baggio Meira, Taise Maiara Benatto, Tamires Radatz e Priscila Corzo de Souza. Comissão Técnica: Amanda Bagio, Elson Xavier, Gregori Bertoldi.

Foto: Divulgação / Avaí / FME Florianópolis / APGF
Foto: Divulgação / Avaí / FME Florianópolis / APGF
Foto: Divulgação / Avaí / FME Florianópolis / APGF
Foto: Divulgação / Avaí / FME Florianópolis / APGF

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Raça da Base enfrenta o Nação Araquari em rodada tripla no Catarinense

No sábado (20), as categorias de base do Avaí foram até Joinville-SC, para enfrentar o Nação Araquari pela 5ª e

22/04/2024

Trabalhos no gramado do CFA para enfrentar o Santos na Ressacada

O Avaí treinou nesta manhã de segunda-feira (22). A equipe realizou trabalhos de força na academia e também no gramado

22/04/2024