Ciclismo conquista 3º lugar em Volta Internacional no Uruguai

Postado por: Alceu Atherino Neves

A equipe de ciclismo masculino AVAÍ F.C. / FME Florianópolis / APGF conquistou a terceira colocação na 53º Edição da Volta 500 Milhas do Uruguai. A competição, que aconteceu de 27 a 31 de março, foi realizada na região norte do Uruguai, com as disputas concentradas na cidade de Artigas. Foram 29 equipes e 142 atletas dos países Uruguai, Argentina e Brasil.

A competição apresentou um alto nível técnico, sendo disputada em cinco etapas: No dia 27, os atletas disputaram um prologo de 2km. No dia 28, uma prova de estrada com distancia de 120km. No dia29, uma prova de circuito com distância de 115km. No dia 30, uma prova de estrada na distância de 120km; Já no dia 31, encerramento com uma prova de circuito na distancia de 110km.

A equipe AVAÍ F.C. / FME Florianópolis / APGF ficou com o 3º lugar, em uma disputa muito apertada, onde a equipe da casa Artigas, do Uruguai venceu levantando o troféu de campeão! Já o 2º lugar ficou com a equipe do Rio Grande do Sul.

“Foi uma competição bem disputada e com pouca diferença de tempo, pois o vento que é sempre muito forte no Uruguai não se fez presente e com isso a prova não foi tão dura e a maioria dos atletas chegavam juntos no final da prova. Além disso, tivemos alguns pneus furados em momentos críticos que complicaram bastante. Mas é sempre gratificante participar de uma competição internacional e conseguir levar a Bandeira do Avaí e de Santa Catarina para mais pódio“, destacou Diones Chinelatto, atleta e técnico da equipe.

A equipe AVAÍ / FME Florianópolis / APGF foi representada pelos seguintes Atletas: Benedek Kovaks, Diones Chinelatto, Matias Medici, Omar Azzem e Rodrigo do Nascimento e Sebastian Tolosa. A equipe conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis.

Foto: AVAÍ / FME Florianópolis / APGF
Foto: AVAÍ / FME Florianópolis / APGF
Foto: AVAÍ / FME Florianópolis / APGF

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí leva gol no fim e é superado em Ponta Grossa

Na noite desta sexta-feira (19), o Avaí fez a sua estreia no Campeonato Brasileiro Série B 2024. O Leão da

19/04/2024

Série B 2024: Confira o Guia da Partida Operário-PR x Avaí

Já está disponível o Guia da Partida para a disputa diante do Operário-PR, válida pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro

19/04/2024