Ciclismo conquistas bons resultados e pontos no Ranking Nacional

Postado por: Alceu Atherino Neves

A equipe de ciclismo AVAÍ F.C. / FME Florianópolis / APGF participou neste final de semana (24 e 25), de duas provas do calendário do ciclismo em Chapecó-SC. O evento, – que teve a participação de cerca de 180 atletas do Sul do Pais -, contou pontos para o Ranking Estadual e Nacional de ciclismo.

Logo no primeiro dia da competição, foi realizada uma prova em circuito curto. No domingo, aconteceu a prova de estrada, com 90km.

A equipe AVAÍ F.C. / FME Florianópolis / APGF participou nas categorias Elite Masculino, Elite Feminino e Junior Feminino. Na Elite Masculino, destaque para Rodrigo do Nascimento, – que está em uma ótima forma -, conquistou o 3º lugar nos dois dias de competição. Na Elite Feminino Fabiane Baggio de Meira ficou com o 4º lugar na prova de circuito.

O outro destaque da equipe na competição foi Amanda Baggio de Meira, de apenas 13 anos, mas que competiu na categoria Junior com atletas de até 18 anos. Amanda conquistou o 3º lugar, nos dois dias, tendo uma excelente participação nas provas.

“É muito gratificante termos o surgimento de novos atletas tão talentosos”, destacou Diones Chinelatto, atleta e técnico da equipe.

O próximo compromisso da equipe será o Desafio Serra do Rio do Rastro, que vai acontecer em 03 de março, em Lauro Muller-SC.

Foto: Avaí F.C. / FME Florianópolis / APGF
Foto: Avaí F.C. / FME Florianópolis / APGF

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Série B: Arbitragem para Operário-PR x Avaí, pela 1ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida Operário-Pr x Avaí, válida pela 1ª rodada do Campeonato

17/04/2024

Às vésperas de estrear na Série B, Leão faz treino tático e recebe apoio de torcedor ilustre

Às vésperas de estrear na Série B, o Avaí realizou um treino tático no gramado da Ressacada. Eduardo Barroca liderou