Ciclismo disputa prova em São Paulo

Postado por: André Palma Ribeiro

A equipe de ciclismo AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF participou no último domingo (29) do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Elite 2014. A competição foi realizada no Parque Eco-Esportivo Damha, localizado na cidade de São Carlos-SP.

Os 170 atletas que participaram, enfrentaram uma prova de resistência com 187 km. O percurso de 22 voltas montado em um circuito de 8,5km foi muito seletivo e exigente, e levando os ciclistas ao seu limite o máximo, e apenas 31 terminaram a prova. Ainda nas primeiras voltas o ritmo já era bastante alto, com as principais equipes brasileiras trabalhando bastante na frente do grupo principal.

A equipe AVAÍ F.C./ FME Florianópolis/APGF teve uma boa participação e conquistou a 7ª e 10ª posições com os atletas Everson de Assis Camilo e Gilberto de Veiga Gois, respectivamente na categoria Elite, e o 6º lugar com Guilherme Amado Hadlich na categoria SUB 23.

“Fizemos uma grande prova e poderíamos ter conseguido melhores resultados, com um pouco de sorte estaríamos no pódio, mas estou muito satisfeito com o trabalho realizado pelos atletas”, afirmou o técnico Diones Chinelatto.

A equipe foi representada pelos seguintes ciclistas: Everson de Assis Camilo, Gilberto de Veiga Gois, Guilherme Amado Hadlich.

O próximo desafio da equipe será nos dias 05 e 06 em Anitápolis, com a disputa de mais duas etapas do Campeonato Estadual.

A equipe AVAÍ/FME Florianópolis/APGF conta com os seguintes patrocinadores: Prefeitura Municipal de Florianópolis, WOA, OAKLEY e FTH.

Foto: Divulgação/Avaí F.C.
Foto: Dilvugação/Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Orientações aos sócios participantes da Caravana Com a Raça Toda

Neste sábado (24/02), a Raça Toda vai ao estádio Heriberto Hülse, em Criciúma-SC, para acompanhar a partida Avaí x Brusque,

23/02/2024

Relação de mascotes mirins sorteados para Avaí x Brusque-SC

O Avaí Futebol Clube informa a relação de inscritos sorteados e as orientações para o cerimonial de entrada dos Mascotes

23/02/2024