Ciclismo do Avaí conquista medalha nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina

Postado por: Alceu Atherino Neves

A equipe de ciclismo AVAÍ F.C. / FME Florianópolis / APGF participou na última semana (20 até 23) dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, principal competição poliesportiva de Santa Catarina para atletas com até 18 anos de idade. O evento foi realizado na cidade de Caçador, oeste de Santa Catarina.

Durante as disputas, o atleta do Avaí, João Pedro Piazza, de apenas 14 anos, conquistou a medalha de Bronze na prova de resistência, com percurso de 65 km. Também foi 5º lugar na prova de contrarrelógio individual, com 15 km.

“Cabe ressaltar que o atleta começou a competir apenas em fevereiro desde ano. Mesmo muito jovem e num curto espaço de tempo, conseguiu se destacar na principal competição do estado. Temos um talento que vem numa evolução muito rápida, com muita maturidade e demostrando todo seu potencial. Literalmente se trata de uma JOIA rara que esta sendo lapidada. É muito gratificante trabalhar com atleta tão dedicado e focado na competição”, destacou o técnico e atleta Diones Chinelatto.

O próximo compromisso da equipe será o campeonato estadual, a ser disputado no dia 05 de agosto, em
Rio Negrinho-SC.

A equipe AVAÍ / FME Florianópolis / APGF conta com o apoio da Prefeitura Municipal de
Florianópolis e Avaí Futebol Clube e ERT uniformes.

Foto: AVAÍ / FME Florianópolis / APGF
Foto: AVAÍ / FME Florianópolis / APGF
Foto: AVAÍ / FME Florianópolis / APGF

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Para-Ciclismo do Avaí / São José, conquista medalha de Bronze no Campeonato Brasileiro

A equipe de ciclismo do Avaí vem conquistando importantes resultados nas principais competições de Santa Catarina e no Brasil. No

22/07/2025

Série B: Números na história de Avaí x Clube do Remo

Na história – Avaí e Clube do Remo se enfrentaram onze vezes na história. O retrospecto aponta quatro vitórias do

22/07/2025