Ciclismo do Avaí nos Pódios nas Provas Serra do Rio do Rastro e na Taça Brasil de Pista

Postado por: Alceu Atherino Neves

Os atletas da equipe de ciclismo AVAÍ F.C. / FME Florianópolis / APGF se dividiram neste final de semana para participaram das provas ciclística Subida da Serra do Rio Rastro (equipe masculina) e da Taça Brasil de Pista (equipe feminina), esta última em Curitiba-PR.

Cerca de 700 atletas, disputaram neste domingo (03) o 19º Desafio da Subida da Serra do Rio do Rastro, com largada no município de Lauro Mulher e com chegada no mirante do alto da Serra do Rio do Rastro. A prova teve um percurso de 25km. O vencedor chegou com o tempo de 1h e 9 minutos na categoria Elite Masculino. A prova só foi definida no Sprint final últimos 30 metros com três atletas chegando juntos. O ciclista Tales Soares, de Santa Cruz do Sul RS, venceu, seguido por Vinicius de Almeida, de Balneário Camboriú, e por Diones Chinelatto, da equipe AVAÍ F.C. / FME Florianópolis / APGF.
Na categoria Junior (atletas com até 18 anos) o Ciclista da equipe AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF Vinicius Kovalsky, de apenas 14 anos, conquistou o 2º lugar, em sua estreia na prova.

Na Taça Brasil de Pista, realizada em Curitiba PR, as irmãs Fabiane e Amanda Baggio de Meira, da equipe AVAÍ F.C. / FME Florianópolis / APGF, fizeram a sua estreia nas competições de Pista (velódromo). Após as disputas da tomada de tempo classificatória e semifinal, as irmãs disputaram a medalha de Bronze, onde Fabiane levou a melhor e ficou com o 3º lugar, enquanto Amanda Ficou com o 4º lugar.

O próximo desafio da equipe será pelo Campeonato Brasileiro de Pista, a ser realizado em Curitiba-PR, no período de 04 a 10 de março.

A equipe AVAÍ / FME Florianópolis / APGF conta com o apoio da: Prefeitura Municipal de Florianópolis.

Foto: Divulgação / AVAÍ / FME Florianópolis / APGF
Foto: Divulgação / AVAÍ / FME Florianópolis / APGF
Foto: Divulgação / AVAÍ / FME Florianópolis / APGF
Foto: Divulgação / AVAÍ / FME Florianópolis / APGF

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí/Kindermann é superado em casa pelo Santos

As Leoas entraram em campo nesta tarde de sábado (20), no Estádio Salézio Kindermann para enfrentar o Santos, em partida

20/04/2024

Avaí leva gol no fim e é superado em Ponta Grossa

Na noite desta sexta-feira (19), o Avaí fez a sua estreia no Campeonato Brasileiro Série B 2024. O Leão da

19/04/2024