Ciclismo do Avaí participa do Campeonato Nacional de Base

Postado por: André Palma Ribeiro

Foto: Divulgação / AVAÍ F.C. / FME Florianópolis / APGF

A equipe de ciclismo AVAÍ F.C. / FME Florianópolis / APGF participou neste final de semana do Campeonato Nacional de Base, que compreende os atletas com idades de 13 a 18 anos. A competição foi realizada em Maringá-PR, com a presença dos melhores atletas em formação do Brasil.

O Avaí esteve representado nas seguinte categorias: Infantojuvenil (idade de 13 a 14 anos), Feminino, Feminino Junior (17 a 18 anos) e Junior Masculino (17 a 18 anos).

Na categoria Feminino, a atleta Amanda Baggio de Meira fez sua estreia nas competições, conquistando o 4º lugar. Também na categoria Feminino, porém júnior (17 e  18 anos), Fabiane Baggio de Meira conquistou o 6º lugar. Já na categoria junior masculino, o atleta Gabriel Lustosa chegou em 3º lugar.

“É muito importante estamos participando das principais competições no Brasil, mesmo com tantas dificuldades para podermos estar presente. Os resultados conquistados são muito bons, e por detalhes não conseguimos a tão sonhada medalha, mas nestas idades o mais importante é a formação, estarmos dando experiência e bagagem para formar bons atletas para o futuro. Se considerarmos que a Amanda conquistou o 4º lugar em sua primeira competição, e foi por detalhe não conseguiu a medalha de Bronze é um excelente resultado, assim como a Fabiane que chegou em 6º lugar, mas foi sua primeira competição de nível Nacional”, disse Diones Chinelatto.

A equipe AVAÍ / FME Florianópolis / APGF conta com os seguintes patrocinadores: Prefeitura Municipal de Florianópolis, Sport Xtreme, e UNIMED.

Foto: Divulgação / AVAÍ F.C. / FME Florianópolis / APGF

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí é superado pelo Vila Nova-GO em Goiânia

Na tarde deste domingo (14), o Avaí enfrentou o Vila Nova-GO, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro

14/07/2024

Confira o Guia da partida diante do Vila Nova-GO

Já está disponível o Guia da Partida para a disputa diante do Vila Nova-GO, válida pela 15ª rodada do Campeonato

13/07/2024